05/09/2013 às 07h23min - Atualizada em 05/09/2013 às 07h23min

Pet Terapia na Fundação Educacional

A FESC- Fundação Educacional São Carlos, campus de Vila Nery, realiza o projeto "Pet Terapia", voltado aos alunos da unidade e comunidade em geral. A pet terapia é também conhecida como Terapia Assistida por Animais (TAA), na qual participam cães, gatos, coelhos, cavalos, tartarugas, dentre inúmeras outras espécies, sendo o cão, normalmente, o mais requisitado.

José Luis Dorici, profissional da área e coordenador da atividade, diz que o projeto está sendo realizado inicialmente, com alunos da FESC e alguns interessados, objetivando melhorias na qualidade de vida para quem pratica.

"É indispensável que a pessoa goste de animais, porque a presença do cão, cavalo ou tartaruga, não pode causar desconforto ao paciente. Pelo contrário, deve trazer alívio e alegria para o paciente".

Estudos comprovam que o simples contato com um animal é suficiente para promover bem estar.  "Entre os benefícios comprovados, estão a diminuição da pressão sanguínea e cardíaca, da capacidade motora e da auto-estima.  Além disso, a pet terapia auxilia na redução do uso de medicamentos e proporciona ótimos resultados em casos de depressão, ansiedade e solidão", comenta Dorici.

Vale lembrar que a pet terapia deve contar sempre com animais treinados, profissionais da área no comando das ações. De acordo com os especialistas, o método é eficiente também no controle do câncer, autismo, Alzheimer, paralisia e stress.

Para participar do programa, o interessado não precisa ter um animal, bastando comparecer às quintas-feiras a partir das 09h00 na unidade da FESC 1- Campus Vila Nery.

Paróquia de Santa Isabel promove cavalgada e procissão

A Paróquia Santa Isabel, através do pároco Marcos Eduardo Coró, está convidando a população para participar da peregrinação e da cavalgada, que acontecerão no próximo dia 8 de setembro, todas com destino ao santuário de Aparecida da Babilônia. O evento terá o apoio da Prefeitura de São Carlos, que estará fornecendo agentes de trânsito e da saúde, guardas municipais e Defesa Civil para acompanhar todo o percurso.

A procissão sairá da Paróquia Santa Isabel, às 4 horas da manhã. A igreja esta localizada na rua Santa Isabel, na Vila Santa Isabel. A cavalgada está prevista para sair às 9 horas defronte ao ginásio municipal de esportes "Milton Olaio Filho".

No santuário de Aparecida da Babilônia serão celebradas missas às 8h e 16h. Durante todo o dia, os frequentadores do santuário contarão com praça de alimentação, além da apresentação de duplas sertanejas e benção do bolo de Nossa Senhora Aparecida.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp