03/09/2013 às 21h57min - Atualizada em 03/09/2013 às 21h57min

Tundisi faz palestra sobre resíduos sólidos para gestoras da rede municipal de educação

Dentro do Programa de Ação de Educação Ambiental, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e Coordenador de Meio Ambiente de São Carlos (SMDSCT / CMA), o secretário José Galizia Tundisi realizou na segunda-feira (2), no auditório do Museu da Ciência de São Carlos "Prof. Mario Tolentino", palestra para cerca de 20 gestoras da rede municipal de Educação.

Com apoio da secretaria Municipal de Educação, a palestra sobre Resíduos Sólidos ofereceu para as gestoras informações e ferramentas que serão disseminadas para as professores da rede e seus alunos, por meio de projetos e atividades desenvolvidas nas escolas.

Segundo Tundisi foram apresentadas na palestra a importância da coleta seletiva para melhorar a capacidade de reciclar, a diminuição da quantidade de lixo reciclável no aterro sanitário, aumentando sua vida útil e o desenvolvimento de ações de emprego e renda, com o aumento das cooperativas e da remuneração dos coletores. "Queremos passar de 80 toneladas de material reciclável por mês para 400 toneladas, com coleta seletiva em toda a cidade. Isso deve desencadear um conjunto de ações e educar a população nesse processo", comentou.

O secretário lembrou que ainda no mês de setembro será realizada uma campanha com o objetivo de informar a população sobre diversos temas relacionados ao meio ambiente, entre eles a questão dos resíduos sólidos. "Com o apoio da Câmara Municipal e de outros órgãos vamos apresentar um conjunto de procedimentos que devem ser feitos para resolver, definitivamente, o problema da gestão de resíduos sólidos em São Carlos", afirmou Tundisi.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp