03/09/2013 às 20h55min - Atualizada em 03/09/2013 às 20h55min

Secretário de Trabalho e Emprego faz parceria com o Senai

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, firmou parceria inédita com o SENAI - "Antônio Adolpho Lobbe", para a realização de diversos cursos de qualificação e profissionalização de trabalhadores desempregados.

São ao todo dez cursos voltados para a área industrial, entre eles, agente de inspeção de qualidade, ajustador mecânico, desenhista mecânico, torneiro mecânico, soldador no processo mig/mag, operador de maquinas de usinagem com comando numérico computadorizado, eletricista de automóveis, eletricista instalador predial de baixa tensão, operador de computador e moldador de plástico por injeção.

A secretaria já firmou parcerias bem sucedidas com SENAC- São Carlos, ETE Centro Paula Souza, FESC- Fundação Educacional de São Carlos, Governo do Estado de São Paulo, e agora trás, em parceria com o PRONATEC- Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico, os cursos que serão realizados nas dependências do SENAI.

Para o secretário Hilário Apolinário de Oliveira, "o SENAI é o parceiro ideal, pois conta com excelentes instalações e professores altamente qualificados, conferindo credibilidade à parceria e garantindo aos alunos participantes dos cursos a qualidade e capacitação necessária para conseguir um posto de trabalho no mercado", afirmou.

Segundo Hilário, "a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda não tem medido esforços para proporcionar aos trabalhadores a abertura de novas vagas de emprego e também vem investindo bastante nos cursos de capacitação, qualificação e requalificação profissional. Essa é a nossa grande tarefa, auxiliar os trabalhadores na conquista do emprego e essa meta vai de encontro aos anseio da população e do prefeito municipal Paulo Altomani", concluiu.

Os cursos terão em média três meses de duração, e os programas oferecidos são destinados a jovens e adultos, homens e mulheres, a partir de 16 ou 18 anos, dependendo do pré-requisito do curso, e que estejam interessados em aprender uma nova profissão ou se requalificar na área em que já trabalha.

Durante o curso, os materiais utilizados são gratuitos e o aluno receberá uma assistência estudantil através de depósito em conta bancaria para subsidiar o transporte e o lanche.

Para Marcio Vieira Marinho diretor do SENAI de São Carlos, "o SENAI entra com toda sua infraestrutura, salas de aula e equipamentos, professores e a tradição de formar profissionais para o mercado de trabalho, aptos a desenvolver suas tarefas. À esse trabalho, soma-se o esforço da Secretaria Municipal de Emprego e Renda e da prefeitura de São Carlos, para proporcionar aos trabalhadores desempregados da cidade,  uma melhor qualificação profissional, para que estes trabalhadores possam disputar uma vaga no mercado de trabalho em melhores condições", finalizou.

Em visita ao SENAI – São Carlos, na manhã de terça feira (03), a comitiva de representantes da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda foi recebida pelo diretor da escola Marcio Vieira Marinho, e estavam presentes o Secretário Municipal da pasta, Hilário Apolinário de Oliveira, acompanhado do Chefe de Gabinete Ivan Lucas, Antônio Ribeiro – Diretor do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude e Darlene Sampaio- Chefe de Divisão de Políticas para a Juventude.

Os interessados em participar dos cursos devem procurar a Casa do Trabalhador, que fica na Avenida São Carlos, 1.800, centro, e atende diariamente das 8h ás 17h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp