03/09/2013 às 10h42min - Atualizada em 03/09/2013 às 10h42min

Prefeito discute a ampliação da atuação da Guarda Municipal

A ampliação de atuação da Guarda Municipal de São Carlos foi o tema de uma reunião que aconteceu na tarde desta segunda-feira (02), que contou com a presença do prefeito Paulo Altomani, do presidente da Câmara Marquinho Amaral, de representantes da Guarda Municipal de Americana, dos secretários Celso Higashi (Trânsito e Transporte), Júlio Soldado (Governo), Mauro Demarzo, representando a secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, além do comandante da Guarda Municipal, Jorge Luis Negretto.

Também participou da reunião o professor João Alexandre, do Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos (CESDH), que fez uma explanação de como o município deve agir para ampliar as áreas de atuação da GM.

A intenção do prefeito é fazer com que a GM atue também no patrulhamento ostensivo, preventivo, fiscalização do meio ambiente e do trânsito, controle da poluição sonora e na ronda escolar. "A meta é ampliar a ação da guarda e passar a proteger ainda mais o cidadão sãocarlense. Está dentro das propostas do nosso governo armar a Guarda Municipal, de acordo com a legislação do País, e proporcionar mais segurança para o cidadão", disse o prefeito.

A Guarda Municipal de São Carlos foi criada através da lei municipal 12.895, de 31/10/2001 e conta hoje com um efetivo de 173 guardas municipais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp