02/09/2013 às 21h47min - Atualizada em 02/09/2013 às 21h47min

Newton Lima reúne 1,3 mil pessoas em plenária de prestação de contas

Cerca de 20 prefeitos, dezenas de vereadores e autoridades federais também estiveram presentes

Newton Lima realizou uma plenária de prestação de contas do seu mandato de deputado federal na manhã deste domingo (2) em São Carlos. Reuniu mais de 1,3 mil pessoas, de quarenta cidades diferentes, cerca de vinte prefeitos, dezenas de vereadores e autoridades como o presidente estadual do PT e deputado, Edinho Silva, o ex-prefeito de Osasco, Emídio de Souza, os reitores Carlos Eduardo Modena, do Instituto Federal de São Paulo, Targino de Araújo Filho, da UFSCar, os presidentes do CNPq, Glaucius Oliva, e da Anvisa, Dirceu Barbano, o ex-prefeito de São Carlos, atual secretário nacional de Inclusão Social, Oswaldo Barba, e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos, Erick Silva.

Ao responder à imprensa sobre qual o objetivo da plenária, o parlamentar foi enfático: "prestar contas é um dever de cada homem público que se coloca à disposição das urnas, não podemos procurar os eleitores somente no período de eleições". Para Newton Lima, reunir esse número expressivo de pessoas e autoridades foi muito gratificante. "Me sinto completamente revigorado e ainda com mais energia para continuar na vida pública e trabalhar para que tenhamos uma cidade, um estado e um país melhores", observou.

Para Emídio de Souza, que é candidato à presidência estadual do PT, o deputado Newton Lima faz um grande trabalho em Brasília. "O Newton é um parlamentar que orgulha o nosso partido, ele faz um grande trabalho por São Paulo e pelo Brasil", observou.

Já o deputado estadual Edinho Silva, pré-candidato a deputado federal nas próximas eleições, fez questão de frisar a importância de ambos conquistarem uma cadeira em 2014 na Câmara dos Deputados. "O que temos que entender é que a construção de um projeto político é coletivo e não individual, por isso, Newton, eu sou teu companheiro de construção de sonhos, nós vamos enfrentar os nossos adversários juntos", frisou.

Visivelmente emocionado, o deputado Newton Lima agradeceu uma a uma todas as autoridades presentes. Ele lançou uma revista de prestação de contas e fez questão de frisar que a destinação dos recursos dos royalties do petróleo para educação e saúde é uma das principais vitórias do seu mandato. "Fico feliz de apresentar tudo o que estamos fazendo e de falar sobre o compromisso de continuar a luta pelas nossas bandeiras da ética, da transparência, das políticas sociais e do desenvolvimento econômico", frisou.

Entre os compromissos para o futuro, o parlamentar falou sobre o seu empenho para que a reforma política aconteça ainda para as eleições de 2014. "Estamos trabalhando no Congresso para isso e apoiando o projeto Eleições Limpas que precisa reunir 1,6 milhão de assinaturas", explicou. Durante toda a plenária três computadores ficaram conectados à internet para que as pessoas fizessem a adesão ao projeto no site eleicoeslimpas.org.br.

"Quero agradecer muito essa energia que brota dos municípios que nós estamos trabalhando, dos prefeitos e prefeitas e dos vereadores que carinhosamente vieram aqui para nos prestigiar e acompanhar ainda mais de perto a nossa atuação", destacou. Veja todas as fotos e ouça o áudio da plenária no site newtonlima.com.br ou pelo facebook.com/redenewtonlima.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp