27/04/2013 às 11h51min - Atualizada em 27/04/2013 às 11h51min

Cemitério: Ex-administrador é indiciado pela Polícia

A Polícia Civil de São Carlos indiciou na sexta-feira (26) o ex-administrador do cemitério Nossa Senhora do Carmo, P.R.D. por violação de sepultura e desrespeito para com restos mortais. O indiciamento foi feito logo após ele prestar depoimento ao delegado Maurício Antônio Dotta e Silva do 1º Distrito Policial da Vila Nery. Na quinta-feira, um empreiteiro também foi indiciado nesse caso.

Sobre o depoimento do ex-administrador Dotta disse que ele não se lembrava do caso, negando que tivesse recebido qualquer valor pela venda do terreno. "Ele diz que nesse caso não tem autorização para abertura de sepultura; autorização que o pedreiro precisaria ter para fazer isso. E não tem mesmo: foi feito clandestinamente. Como administrador do cemitério à época, ele é a principal figura de inquérito. Temos elementos para indiciá-lo; temos outros informes mostrando que ele tem participação. O fato de negar é um direito que ele tem, mas o conjunto probatório mostra coisa diversa", explicou o delegado para a imprensa.

Na saída da delegacia, P.R.D. não quis falar com a imprensa se limitou apenas dizer que não tinha nada a declarar: "Não tenho nada a declarar. O que tinha a declarar já declarei". O indiciamento feito na sexta-feira é referente ao caso da troca de sepulturas dos três filhos de Solange Maria Dias de 47 anos. Outro inquérito contra o ex-administrador ainda está em andamento na mesma delegacia referente ao ano de 2007, neste ele foi indiciado por peculato.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp