24/04/2013 às 23h38min - Atualizada em 24/04/2013 às 23h38min

Prefeitura irá exonerar 50 diretoras das escolas municipais

Esta semana foi realizada uma importante reunião na Secretaria Municipal de Educação onde ficou decidido pelo secretário Carlos Alberto Andreucci a troca de 50 das 57 diretoras existentes nas escolas da rede municipal de ensino.

A reportagem do SCDN recebeu várias informações de pessoas ligadas a rede pública que informaram que a documentação referente às exonerações já estariam prontas para serem assinadas na mesa do prefeito Paulo Altomani.

As exonerações deverão ser publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira ou sábado.

As diretoras que serão exoneradas deverão voltar as suas funções de professores efetivos. Já as nomeações das substitutas deverão ocorrer na semana que vem.

Revolta – Muitos professores estão revoltados com a forma que a decisão foi tomada. Durante a campanha eleitoral, Altomani prometeu "democratizar" o processo de escolha dos diretores.

A proposta seria indicar três professores da própria escola para que fossem submetidos à escolha da administração "sem interferência política".

A reportagem também apurou que alguns conselhos de escola, já estão se mobilizando e convocando reuniões extraordinárias para reverter a situação. Esse conselho foi criado e está amparado pelo decreto nº118 de 30 de março de 2012.

Outro lado - Em reunião realizada na terça-feira (23), o secretário municipal de Educação, Carlos Alberto Andreucci, informou a mudança de 50 dos 57 diretores da rede municipal de ensino. Segundo ele, remanejamentos de cargos, como esses, são comuns em início de gestão e as mudanças serão importantes para a melhoria da qualidade da educação municipal em São Carlos.

"Foi uma mudança habitual e os antigos diretores continuam como professores da rede. Aliás, precisamos da experiência que viveram e que colaborem com os novos diretores", explicou.

Tendo em vista a complexidade de certas escolas, alguns diretores continuam no cargo e outros foram transferidos. "O objetivo é dar qualidade. Começando pelas creches, vamos fazer um trabalho integrado entre a Educação Infantil e Ensino Fundamental".

Para a escolha dos novos diretores, a Secretaria de Educação recebeu 262 inscrições de interessados ao cargo, que apresentavam titulação mínima de Pedagogia, que fossem efetivos e com, no mínimo, dois anos de experiência.

Os interessados também tiveram, segundo Andreucci, que apresentar proposta de como dirigiriam uma escola. "Dentro dos objetivos de qualidade de ensino foi feita uma seleção desses interessados e apresentada uma lista, referendada pelo prefeito Paulo Altomani", conclui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp