24/04/2013 às 20h42min - Atualizada em 24/04/2013 às 20h42min

Lançamento do Congresso dos Metalúrgicos será nesta quinta

Dando início a preparação ao 1º Congresso dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, a direção do Sindicato da categoria realizará nesta quinta-feira(25), um debate que terá como tema "A luta pela defesa dos interesses dos trabalhadores na política industrial".

Com o slogan "A Categoria construindo uma nova história com a sociedade", o 1º Congresso dos Metalúrgicos será realizado no mês de agosto, garantindo aos trabalhadores a oportunidade de poderem construir e ampliar sua organização no local de trabalho.

Até a realização do congresso, os trabalhadores e membros da sociedade se reunirão para antecipar os debates em torno de teses que serão formuladas para o evento. Ao todo, serão realizadas sete plenárias com temas sobre política industrial, organização no local de trabalho, saúde e segurança, cidadania, estrutura sindical brasileira, sustentação financeira da entidade.

Em cada plenária convidados especiais, com conhecimento e experiência no tema proposto, participarão do debate. Após a realização de todas as plenárias preparatórias, as propostas encaminhadas pelos trabalhadores serão levadas para discussão e colocadas em votação no Congresso.

Os convidados que comandarão o tema desta primeira plenária são: Sergio Nobre, Secretario Geral da Central Única dos Trabalhadores e o Deputado Federal Newton Lima, que preside a Frente Parlamentarem Defesa da Indústria Nacional.

De acordo com Erick Silva,  presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, a realização do congresso é a instância máxima de democracia. "O Congresso é um momento de decisão sobre os rumos e diretrizes a serem seguidos pelo Sindicato, é o maior e mais qualificado espaço de discussão. Nosso objetivo é discutir também como podemos participar de ações que vão além das fábricas, buscando soluções de problemas que sejam comuns a toda sociedade e não somente do metalúrgico, como por exemplo, cobrar, debater e participar da implementação de políticas públicas para o desenvolvimento da cidade", explica ele.

A primeira plenária preparatória,  acontecerá nesta quinta-feira(25), às 19 horas, no Clube do Grêmio - Rua Ana Prado, 188 , Vila Prado / São Carlos - SP.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp