24/04/2013 às 20h41min - Atualizada em 24/04/2013 às 20h41min

Paraná visita CAIC e recebe denúncias de moradores e pais de alunos

O vereador Idelso Paraná (PHS) visitou na ultima quarta-feira (24) a escola Afonso Fioca Vitalli (CAIC), localizado na Av. Regit Arab no bairro Cidade Aracy.

Durante a visita o vereador ouviu pais de alunos, que apontaram vários problemas pelos quais os alunos têm passado durante as aulas.

Segundo diz Paraná, os pais alegam que "seus filhos têm reclamado diariamente da merenda e, segundo eles, em alguns dias só serviram verduras aos alunos. Além disso, existem também outros dois graves problemas, que são a falta de limpeza na escola e uma grande quantidade de pombos, que está causando uma infestação de piolhos".

Além disso, Paraná apontou o problema da falta de segurança fora da escola, "pois é grande o número de alunos que atravessam a Av. Regit Arab durante a entrada e saída de alunos, e não há a presença de agentes de transito (amarelinhos) e nem da guarda municipal, para tomar conta do transito no local nestes horários" diz.

Segundo a assessoria do vereador, Paraná realizou a visita em seu gabinete móvel e cedeu o microfone para que os munícipes ali presentes pudessem relatar os problemas. No total mais de quinze pessoas foram ouvidas e muitas delas elogiaram a atitude do vereador, como o morador João Morais, que disse ter sido "uma surpresa para mim, encontrar o vereador Paraná hoje, quando fui buscar minha neta na escola. Desde que moro em São Carlos nunca vi outro político fazer isso fora da época de eleição, dessa forma dou meus parabéns ao vereador".

Paraná se disse surpreso com a grande quantidade de reclamações que recebeu e que irá tomar as providências cabíveis, no sentido de exigir uma ação emergencial da Prefeitura Municipal. "A população do Cidade Aracy deve ser tratada com dignidade e respeito", disse ele, acrescentando que os votos do eleitorado daquela região fizeram toda a diferença no último pleito municipal.

O vereador se comprometeu a oficializar os problemas por meio de requerimentos e indicações que serão apresentados na Câmara Municipal. Ele afirmou também que voltará a visitar a escola para entregar as cópias das proposições aos moradores e diz estar "cumprindo meu papel e meu compromisso com a população de São Carlos, em especial a dos bairros mais carentes".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp