24/04/2013 às 01h45min - Atualizada em 24/04/2013 às 01h45min

Estudantes de medicina da UFSCar realizam ato das cruzes em protesto contra o MEC

Os estudantes de Medicina da UFSCar em greve estarão realizando nesta quarta-feira (24)  mais um protesto a partir das 16hs na Praça da Bandeira, em frente à reitoria da Universidade.

A comissão de greve informou que o ato consistirá em uma procissão da Portaria Sul à Praça da Bandeira com os estudantes vestidos de preto em luto. Cada estudante levará uma cruz representando seu sonho de formação em Medicina. Ao final, haverá a leitura de um obituário simbólico sobre os sonhos e os projetos ideais da educação médica no país. Após a leitura, as cruzes serão colocadas no terreno da praça, demonstrando o fim da vida dos sonhos desses e de outros estudantes de Medicina.

Em nota os estudantes informaram que essa "representação de enterrar os sonhos tem como instituição a ser atingida o Ministério da Educação. Esse órgão responsável pela abertura e manutenção do curso negligenciou muitos dos problemas que apareceram desde a criação do curso na UFSCar".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp