23/04/2013 às 20h56min - Atualizada em 23/04/2013 às 20h56min

São Carlos assinará memorando para estudo de implantação de tecnologia led na iluminação pública

O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, José Galizia Tundisi, estará na próxima quinta-feira (25), no Rio de Janeiro, para assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) relativo a estudo de viabilidade para iluminação pública LED de São Carlos. O estudo deverá ser feito pela Regions of Climate Action (R20), fundada pelo ex-governador norte-americano Arnold Schwarzenegger, que estará no Brasil para a cerimônia, na qual assinará memorando com várias empresas, cidades e instituições do país.

Comprometida em desenvolver projetos de baixo carbono, por meio de seu programa LED de iluminação pública, a missão da R20 é ajudar no desenvolvimento e implementação de projetos de desenvolvimento econômico nesse sentido, por meio da partilha e potencializando melhores práticas políticas, tecnologia e finanças.

Segundo Tundisi, o estudo reforçará o comprometimento de São Carlos em ser líder em sustentabilidade para melhorar a qualidade de vida e o meio ambiente. "Vamos trabalhar, juntos, para criar um estudo que analise a viabilidade da utilização de tecnologia LED, e melhorar a iluminação das ruas de São Carlos", comenta.

Como uma declaração de intenção de expandir o relacionamento das duas entidades e seus líderes para benefício mútuo, as partes devem criar um grupo de trabalho para entregar o estudo dentro de três meses.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp