23/04/2013 às 17h26min - Atualizada em 23/04/2013 às 17h26min

Penha propõe audiência pública para esclarecer suposta comercialização de sepulturas

O vereador José Donizetti Penha (PPS) protocolou requerimento na Câmara Municipal solicitando a realização de uma audiência pública no próximo dia 2 de maio às 19h30, para buscar esclarecimentos sobre a suposta comercialização irregular de túmulos no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

A solicitação leva em conta a manifestação de vários cidadãos junto ao vereador Penha, indagando sobre a violação e suposta comercialização ilegal de túmulos, fato amplamente divulgado pelos veículos de comunicação da cidade e região nos últimos dias.

"Esse fato gerou um clamor público, haja vista as várias famílias que, ao visitarem sepulturas de seus entes queridos, depararam com quadro de violação e desaparecimento dos restos mortais, fato este alvo de investigação  por parte da Polícia Civil de São Carlos", afirma o parlamentar.

Penha relata na justificativa do requerimento que "a própria administração atual do cemitério admitiu na imprensa o conhecimento do delito quando do início de sua gestão em janeiro de 2013, informando ainda que está efetuando levantamentos que calculam a venda de aproximadamente 600 túmulos pelos golpistas".

Segundo o vereador, a proposta de audiência busca esclarecer o caso. "Existe a necessidade do envolvimento de todos os segmentos públicos na investigação e esclarecimento desse caso, visando a uma resposta a estas famílias lesadas. A sociedade como um todo requer providências dos órgãos competentes e responsáveis", declara. A audiência pública deverá ter participação dos vereadores e dos responsáveis pela administração do cemitério.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp