22/04/2013 às 20h46min - Atualizada em 22/04/2013 às 20h46min

São Carlos recebe a “Mostra Melhores Minutos”

A Prefeitura Municipal de São Carlos, através de sua Coordenadoria de Artes e Cultura, realiza a "Mostra Melhores Minutos 2012" em parceria com o Festival do Minuto.

De todos os filmes inscritos no Festival de 2012, três se destacaram pela sua excelência e notabilidade, sendo julgados por um corpo de jurados formado por artistas e profissionais do meio audiovisual, recebendo da organização o Troféu Minuto e R$1.000,00 cada.

Entre os destaques presentes no corpo de jurados desta edição estão os artistas Zé Carlos Machado, Alessandra Negrini, Arieta Corrêa, Maria Luiza Mendonça e os produtores audiovisuais Jurandir Müller e Zita Carvalhosa.

A Rede de Exibição 2013 estará formada de 23 a 28 de abril, sendo composta por mais de 258 centros culturais espalhados em pelo menos 200 cidades do país. Em São Carlos, ela acontece na quinta-feira (25), no Teatro Municipal "Dr. Alderico Vieira Perdigão", localizado na rua Sete de Setembro, 1.735, no centro, com sessões começando a cada hora, a partir das 9h até as 16h, e no sábado (27), no Museu de Pedra (capacidade para 30 lugares), em Santa Eudóxia, com sessões começando a cada hora, a partir das 13h até as 16h. As sessões possuem classificação indicativa livre, são gratuitas e abertas ao público. O agendamento para escolas pode ser realizado pelo telefone 3373-2700 da Coordenadoria de Artes e Cultura (Divisão de Audiovisual).

História - O Festival do Minuto foi criado em 1991 e é hoje o maior festival de vídeos da América Latina, inspirando a proliferação de festivais similares em mais de 50 países. O grande interesse é devido à facilidade em se trabalhar com filmes de duração máxima de 60 segundos, o que propicia o surgimento de novos talentos na área do audiovisual. O acervo do Festival apresenta vídeos de inúmeros realizadores que hoje são consagrados pela produção em longas-metragens, como Fernando Meirelles, Tata Amaral e Beto Brant. Em 2007 o festival passou a ser permanente e com periodicidade mensal pela página de seu site, no  www.festivaldominuto.com.br, onde há premiações todos os meses dos melhores trabalhos inscritos. Em 2012 foram mais de R$100mil em prêmios para diferentes temas. Todos os vídeos recebidos são avaliados pela equipe de curadoria e só depois publicados no site.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp