22/04/2013 às 20h16min - Atualizada em 22/04/2013 às 20h16min

Ortega propõe estimular produção orgânica e agroecologia no município

O vereador Maurício Ortega (PSDB) protocolou, na Câmara Municipal, indicação sugerindo a implantação do Programa de Produção Orgânica e Desenvolvimento da Agroecologia no município de São Carlos.

Segundo Ortega, o programa busca incentivar a produção de alimentos de maneira orgânica, "sem uso de agrotóxicos e substâncias potencialmente nocivas, protegendo a saúde humana e também o meio ambiente" diz ele.

Ele também aponta que programas semelhantes a esse já são realidade há muitos anos no norte da Europa e principalmente na Alemanha. O vereador argumenta também que "o Brasil como um todo, mas principalmente nossa cidade, possui uma enorme área cultivável e com clima favorável para o pleno desenvolvimento da produção orgânica e de agroecologia. Isso é extremamente importante, pois pode-se atender com facilidade a um mercado crescente que é demandado por esse tipo de produção agrícola".

Ortega salienta ainda, como sendo os objetivos principais do programa: a informação e ensino de técnicas de produção orgânica e agroecológica a produtores rurais e agricultores urbanos; o incentivo, promoção e disponibilização de meios para a implantação de hortas caseiras, hortas nas escolas e em outras instituições públicas ou privadas que se cadastrarem no programa; a disponibilização de locais apropriados à produção, armazenamento, comercialização e distribuição da produção orgânica e agroecológica; a inserção dos produtos orgânicos e agroecológicos na merenda escolar.

O vereador espera que através desta indicação a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, realizem estudos que possam viabilizar a implantação do programa no município.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp