18/04/2013 às 16h57min - Atualizada em 18/04/2013 às 16h57min

Especialista em trânsito diz que escrever ‘Devagar’ no asfalto não resolve problemas do trânsito

O professor aposentado da USP (Universidade de São Paulo) e especialista em trânsito, José Bernardes Felex, afirmou que para amenizar os problemas no trânsito é São Carlos é necessário planejamento.

Felex concedeu entrevista à rádio Intersom. Na última terça-feira, parte dos vereadores de São Carlos pediram a demissão do secretário de trânsito do governo Altomani, Celso Higashi.

"A frota de veículos cresceu muito nos últimos anos. Creio que precisamos pensar o trânsito não somente para os automóveis, mas para o pedestres também", afirmou Felex.

Na última sessão da Câmara, os vereadores Paraná (PHS) e Roselei (PT) afirmaram ter pedido redutores de velocidade em alguns pontos da cidade, mas a solução encontrada por Higashi foi escrever "Devagar" nas vias. "Pedi um redutor de velocidade perto de uma rotatória na Miguel Petroni e o que o secretário fez? Escrever Devagar", disse Roselei.

"Creio que apenas escrever Devagar no asfalto não resolve o problema do trânsito. O redutor de velocidade é uma das formas de se evitar abusos no trânsito", disse Felex.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp