18/04/2013 às 11h10min - Atualizada em 18/04/2013 às 11h10min

São Paulo vence Atlético-MG e se classifica para a próxima fase

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em busca da classificação para a próxima fase da Taça Libertadores da América, o São Paulo recebeu o Atlético-MG nesta quarta-feira (17), pela rodada final do Grupo 03, venceu por 2 a 0 e levou a segunda vaga da chave para as oitavas de final.

O São Paulo fechou a fase com sete pontos, mesma pontuação do Arsenal de Sarandí (ARG), mas ficando com maior saldo de gols e, por isso, garantiu a vaga. O Atlético, com 15, fecha a primeira fase em primeiro lugar.

O São Paulo iniciou a partida no ataque e indo para a pressão em cima do Atlético. Aos cinco minutos, Osvaldo recebeu na esquerda e cruzou, mas Victor conseguiu a defesa. Aos 11 minutos, Carleto bateu falta, com o corte na área feito por Richarlyson. O time mineiro tentava ficar com a bola e marcava as jogadas dos donos da casa.

Denílson, aos 19, foi para o chute, mas a bola foi longe do gol. O Atlético teve sua chance aos 26, quando Jô apareceu pela esquerda, invadiu a área e bateu para fora, com desvio na defesa do São Paulo. Osvaldo partiu com a bola pelo meio, mas foi desarmado pela defesa atleticana.

A partida seguia disputada, com as duas equipes buscando o gol, mas não conseguindo encaixar as jogadas. Nos acréscimos da etapa inicial, Ronaldinho Gaúcho foi para a cobrança de falta e a bola passou perto do gol de Rogério Ceni.

O São Paulo voltou para o segundo tempo no ataque e Carleto, aos quatro minutos, tentou o cruzamento, mas Victor defendeu. Depois, Osvaldo deixou para Douglas arrematar, sem sucesso.

Aos nove minutos, Leonardo Silva segurou Aloísio na área e o árbitro marcou pênalti. Rogério Ceni foi para a cobrança e bateu rasteiro para abrir o placar do Morumbi.

O Atlético foi ao ataque atrás do empate, tentando pressionar e usar a velocidade para chegar ao gol tricolor. O São Paulo teve a chance do segundo no chute de Denílson, que passou perto do gol de Victor. Aos 24, Ronaldinho Gaúcho bateu falta e a bola foi cortada pela defesa. O time da casa segurava o ritmo de jogo e tentava ficar com a posse de bola.

O São Paulo chegou ao segundo gol com Ademílson, aos 37, após Osvaldo ser lançado pela direita, invadir a área e rolar a bola para Ademílson chegar e bater para fazer o gol.

O Atlético foi ao ataque nos minutos finais, mas o São Paulo manteve a postura e administrou o resultado até o fim da partida para garantir a classificação para a próxima fase.

As duas equipes irão se enfrentar novamente nas oitavas de final, com o Atlético-MG sendo o time de melhor campanha na fase de grupos e o São Paulo, o oitavo e último entre os segundos colocados das chaves.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp