18/04/2013 às 11h20min - Atualizada em 18/04/2013 às 11h20min

Ministro Raupp faz balanço na Câmara a convite de Newton Lima

O ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marco Antonio Raupp, esteve nesta quinta-feira (17) na Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados. A audiência foi solicitada pelo deputado federal Newton Lima (PT-SP).
Raupp falou do Plano Inova Empresa, do governo federal.

Afirmou que o MCTI está exercendo as funções de coordenação do Plano que visa, entre outras ações, o desenvolvimento científico e tecnológico do país. Destacou também a importância dos projetos específicos de financiamento de infraestrutura dos institutos científicos e tecnológicos.

Sobre o programa Ciência sem Fronteiras, o ministro disse que o ministério atua estimulando o envio de estudantes para o exterior e de especialistas para colaborarem com as universidades brasileiras. "É focado nas ciências de engenharia e nas ciências naturais. O programa dura até 2015. Mais de 100 mil bolsas estão sendo criadas, 23 mil já foram implementadas e outras 50 mil devem ser implementadas esse ano", declarou.

O deputado Newton Lima agradeceu a participação do ministro e citou a importância do ministério nas ações governamentais, sobretudo para aumentar o conhecimento e a inovação na qualificação de mão-de-obra e no combate às desigualdades sociais.

O parlamentar aproveitou a presença na audiência do ex-prefeito Oswaldo Barba e atual secretário Nacional de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social para desejar sucesso. "O Barba vai, certamente, ajudar nosso país nos desafios científicos e tecnológicos", destacou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp