16/04/2013 às 15h27min - Atualizada em 16/04/2013 às 15h27min

Título de “Cidadão Honorário” expressa reconhecimento à trajetória de Deonísio da Silva

Em solenidade presidida pelo vereador Marquinho Amaral (PSDB), presidente da  Câmara Municipal de São Carlos, o professor e escritor Deonísio da Silva recebeu no Teatro Municipal Dr.Alderico Vieira Perdigão nesta segunda-feira (15) o título de "Cidadão Honorário do Município", conferido por decreto legislativo Ni.473, de autoria do ex-vereador e professor Azuaite França (PPS).

A solenidade contou com presenças do prefeito Paulo Altomani (PSDB) e do juiz Paulo César Scanavez, da 2ª.Vara Cível da Comarca, dos vereadores Laíde Simões (PMDB), Walcinyr Bragatto (PV) e Rodson Magno (PSDB), e outras autoridades.

A concessão do título expressa reconhecimento à trajetória intelectual e acadêmica do homenageado e sua ligação com o município onde residiu durante 20 anos quando lecionou na Universidade Federal (UFSCar) sendo fundador do curso de Letras e a Editora Edufscar.

Atual vice-reitor de Extensão da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, Deonísio da Silva, de 64 anos,  possui uma vigorosa carreira literária, com 34 obras publicadas. Membro da Academia Brasileira de Filologia, é autor de romances, contos, crônicas, ensaios e livros infanto-juvenis. Entre suas obras se destaca "Avante, soldados: para trás" que lhe rendeu o prêmio internacional Casa de las Américas, em júri presidido por José Saramago. A obra foi publicada também em Cuba, Portugal e Itália. Em 2012 lançou seu mais recente romance, "Lotte & Zweig".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp