12/04/2013 às 12h04min - Atualizada em 12/04/2013 às 12h04min

Com um a menos, Verdão vence em casa e se classifica às oitavas

Na noite desta quinta-feira (11), o Palmeiras enfrentou o Libertad-PAR, no Pacaembu, em duelo válido pela 5ª rodada da Copa Libertadores. Com uma ótima atuação de Vinícius e jogando boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, o Verdão conseguiu vencer por 1 a 0 na base da superação. Com o resultado, a equipe Alviverde se classificou para as oitavas de final da competição.

O Palmeiras começou embalado pelo apoio da torcida e logo aos 5 min já levou perigo ao gol do Libertad. Ayrton cobrou falta da meia-lua, mas a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo. Já aos 7 min, em escanteio cobrado pela esquerda, Henrique subiu mais que a zaga paraguaia e quase marcou o primeiro gol do jogo.

Onze minutos depois, Vinícius fez fila pelo lado esquerdo, mas carimbou o zagueiro do time paraguaio na hora do chute. O camisa 19 continuou sendo muito acionado no lado esquerdo e ainda causou perigo em dois cruzamentos que foram afastados pelo time do Libertad.

Já aos 37 min, Márcio Araújo passou por dois marcadores e tocou para Charles, que da intermediária, soltou a bomba, mas a bola subiu de mais. Seis minutos depois, Ayrton cobrou lateral para dentro da área e Henrique fez o desvio para a defesa de Muñoz.

Aos 46 min, o árbitro apitou o final do primeiro tempo. O Verdão voltou para a segunda etapa sem alterações.

Como no primeiro tempo, o Palmeiras começou a etapa complementar como um rolo compressor e não deixou o Libertad jogar. Antes do primeiro minuto, Ayrton cruzou na cabeça de Juninho, que da marca do pênalti, cabeceou por cima da meta adversária.

Já aos 3 min, Vinícius fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Marcelo Oliveira. O lateral tocou de calcanhar para o gol e surpreendeu o goleiro, mas Muñoz esticou o braço esquerdo e pegou a bola.

Quatro minutos depois, o Palmeiras conseguiu furar o bloqueio dos paraguaios com Charles. Wesley recebeu pelo meio e chutou sem direção de fora da área, mas Charles apareceu no meio da zaga, dominou a bola e mandou por baixou das penas do goleiro.(Palmeiras 1x0 Libertad).

Aos 13 min, Vinícius, sempre ele, fez boa jogada pela esquerda e a bola sobrou para Souza. O camisa 8 chutou no canto, mas Muñoz espalmou para escanteio. Três minutos depois, Wesley recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente foi expulso pelo árbitro.

Após a expulsão, o Libertad começou a se soltar mais para o jogo e aos 18 min, Aquino cruzou na pequena área e Maurício Ramos fez o corte providencial. No minuto seguinte, Souza cobrou falta pela direita e Vinícius mergulhou para desviar a bola, mas o goleiro adversário estava bem posicionado e segurou a cabeçada.

Já aos 33 min, em falta cobrada na área Alviverde, Benítez apareceu na segunda trave e cabeceou para gol, mas Fernando Prass fez bela defesa com os pés e evitou o gol paraguaio. Quatro minutos depois, Samudio bateu cruzado e a bola passou muito perto da trave direita palmeirense.

O Libertad continuou pressionando o Palmeiras, mas com muita intensidade, a equipe Alviverde conseguiu afastar todas as jogadas de perigo adversária até o árbitro apitar o final de jogo aos 48 min.

O próximo compromisso do Verdão acontece domingo , às 16h, contra o Guarani, no Pacaembu, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Paulista. Já na Copa Libertadores, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (18), às 19h45, contra o Sporting Cristal, no Peru, em duelo válido pela 6ª rodada da competição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp