11/04/2013 às 20h26min - Atualizada em 11/04/2013 às 20h26min

Marquinho Amaral recebe dirigente sindical que apoia formação de novo partido

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral (PSDB), recebeu na tarde desta quinta-feira (11),  em seu gabinete, a visita do presidente do PDT local e do Sincomerciários (Sindicato dos Comerciários), Ademir Lauriberto Ferreira.O sindicalista contou, na oportunidade, que está apoiando a formação de uma nova agremiação partidária, o Partido da Solidariedade, idealizado pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT).

Ferreira disse que, assim como Paulinho, entende que paralelamente ao crescimento do PDT, é importante a formação de um novo partido para atuar no mesmo campo político ligado aos sindicatos. Nesse sentido, tem mantido conversações com lideranças sindicais e políticas, bem como representantes de outros setores da sociedade civil. Segundo divulgou a imprensa, já foram coletadas no país cerca de 400 mil assinaturas (são necessárias 540 mil) para criar o Partido Solidariedade, nome inspirado no Solidarnosk da Polônia.

Diretor de relações internacionais da Federação dos Comerciários (ligada à Força Sindical-Central Nacional de Trabalhadores), Ademir Ferreira,  elogiou a gestão de  Marquinho Amaral no comando do Legislativo são-carlense, afirmando que acompanha desde o princípio a trajetória do vereador tucano, enaltecendo sua capacidade de liderança. "Sua chegada à presidência da Câmara é uma conquista política na qual sempre acreditamos", disse.

Marquinho lembrou os tempos em que militou no PDT local – "fiz muitos amigos e guardo muito boas recordações dessa época" – e destacou que a criação de uma nova agremiação partidária fortalece a democracia brasileira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp