05/04/2013 às 21h44min - Atualizada em 05/04/2013 às 21h44min

Federais apreendem produtos irregulares no Jardim São Paulo

Agentes da Polícia e da Receita Federal realizaram a apreensão de várias mercadorias irregulares que foram trazidas de Santos para São Carlos, por meio de um container pertencente a uma empresa importadora de mudanças. A apreensão aconteceu na empresa instalada no Jardim São Paulo. Um gerente foi detido e conduzido para a Polícia Federal de Araraquara.

A apreensão aconteceu após denúncias que foram passadas pelos federais que passaram a acompanhar as transações da empresa. De acordo com a PF, a ação teve início no Porto de Santos onde a Receita Federal suspeitava da saída de mercadorias em containers destinados ao transporte de mudanças de pessoas físicas residentes no exterior e  que estariam retornando ao Brasil. Como são objetos de uso pessoal, esse tipo de carga não está sujeito à tributação.

A Polícia Federal fez  o acompanhamento do caminhão do porto de Santos até a empresa em São Carlos. No descarregamento, foram encontradas mercadorias como equipamentos médicos, medicamentos, eletrônicos e outros, sem documentação de importação regular.

O gerente da empresa foi detido e juntamente com dois prestadores de serviço, todos  foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Araraquara, para prestarem esclarecimentos.  (Com informações da EPTV)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp