05/04/2013 às 18h17min - Atualizada em 05/04/2013 às 18h17min

Ronaldo Lopes diz que audiência que discutiu questões ambientais “superou expectativas”

O vereador Ronaldo Lopes (PT) considerou que a audiência pública na Câmara Municipal na noite desta quinta-feira (4) para discutir temas da próxima Conferência Nacional do Meio Ambiente "superou as expectativas", ao reunir especialistas e definir pela formação de uma comissão preparatória da Conferência Municipal que será realizada em junho, e encaminhar uma consulta pública sobre a questão da compostagem de resíduos orgânicos no município.

Estiveram presentes na audiência realizada na sala das sessões do Legislativo o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, José Galizia Tundisi, o idealizador e diretor da entidade Morada da Floresta (SP), Cláudio Spínola, o presidente da Associação Veracidade, Bruno de Paula, o Prof.Wilson Tadeu Lopes da Silva, da Embrapa Instrumentação e os vereadores Walcinyr Bragatto (PV), Aparecido Donizetti Penha (PPS) e Rodson Magno do Carmo (PSDB).

Também compareceram alunos do curso de Engenharia Ambiental da USP e representantes da UFSCar,Aliança Orgância Ltda, Banco Coimunitário da Nascente, Associação Veracidade, ECOSOL, COOPERVIDA, Amigos Ribeirão Feijão, Instituto Ecologia, Fazenda da Toca Orgânicos, Rotary, Arca, APASC e  Juventude Negra.

Ronaldo Lopes avaliou como "muito produtivo" o debate realizado e a perspectiva de se buscar a realização de uma conferência estadual, além de organizar e fortalecer a participação do município na IV Conferência Nacional. "Demos um pontapé inicial no sentido de realizar o que necessariamente todos os municípios  têm que fazer; a audiência contribui para envolver a comunidade na discussão de temas diretamente relacionados com o desenvolvimento sustentável",disse.

A IV Conferência Nacional  do Meio Ambiente será realizada em Brasília de 24 a 27 de outubro , com o objetivo de contribuir para a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.Estarão em pauta a produção e consumo sustentáveis, redução dos impactos ambientais e o fortalecimento do Sistema Nacional do Meio Ambiente, que visa eliminar lixões a céu aberto até 2014 em mais da metade dos municípios brasileiros.

A audiência nesta quinta-feira foi solicitada mediante requerimento do vereador Ronaldo Lopes (PT) e agendada pelo presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp