04/04/2013 às 17h47min - Atualizada em 04/04/2013 às 17h47min

Novo serviço da ACISC fornece consultorias técnicas para empresários

Ocorreu na manhã de terça-feira (02), o lançamento do SIRT (Sistema Integrado de Respostas Técnicas) no município, desenvolvido através de parceria entre ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) e UNESP (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) de Araraquara.

Durante o lançamento compareceram Gino Torrezan (vice-presidente regional da FACESP); Alfredo Maffei Neto (presidente da ACISC); Sérgio Azevedo Fonseca (coordenador do SIRT), além da equipe técnica e imprensa em geral.

Segundo Alfredo Maffei Neto, o serviço é totalmente gratuito e voltado especialmente para prestadores de serviços, micro e pequenos empresários e também produtores rurais, sócios da ACISC ou não. "O SIRT visa fornecer consultorias técnicas de baixa complexidade, desenvolvidas especificamente para as necessidades de cada empresa. Além disso, ele disponibiliza um banco de dados com cerca de 19 mil notas técnicas, distribuídas em todas as atividades econômicas", destacou.

Para Neto, o funcionamento do SIRT contribuirá bastante para o aperfeiçoamento de empreendedores de pequeno porte, que poderão esclarecer dúvidas e solucionar problemas relacionados a melhoria de processos, matérias-primas, documentação técnica, entre outros assuntos. "O serviço será disponibilizado para todos os empresários da cidade e região, inclusive os não associados. Para isso, uma integrante da equipe estará à disposição toda sexta-feira, das 09h às 17, na própria ACISC", finalizou.

Sérgio Fonseca, por sua vez, salientou que o Sistema Integrado de Respostas Técnicas nasceu com uma proposta inovadora: atuar de forma proativa, induzindo e prospectando demandas por meio de reuniões com associações e prefeituras da região central do estado de São Paulo. "O SIRT segue os padrões e especificidades que o SBRT (Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas) determina às suas unidades respondentes. O processo de prestação de serviço pelo SIRT inicia-se com o registro da demanda do cliente. Ao receber as solicitações, a entidade responsável pelo atendimento executa as etapas de análise, encaminhamento para outro parceiro (se preciso for) e definição do tipo de atendimento, relativo ao produto que mais se adéqua à demanda. O escopo de atendimento do serviço é predominantemente sobre questões de caráter técnico, excluindo as dúvidas sobre gestão de empresas, como vendas, recrutamento e finanças", encerrou o coordenador.

Atuação - O SIRT já atua desde o ano de 2012, de forma piloto, com um Posto Avançado em Araraquara, sediado no CEDIN do município. A estratégia de expansão inclui, além de São Carlos, outros seis municípios: Descalvado, Gavião Peixoto, Itirapina, Jaú, Ribeirão Bonito e Rio Claro.

Mais informações podem ser obtidas na ACISC, localizada à Rua General Osório, 401, Centro. Telefone: (16) 3362 1900.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp