04/04/2013 às 12h50min - Atualizada em 04/04/2013 às 12h50min

Timão vence Millonarios, assume a liderança e garante classificação antecipada

Com um belo gol de Danilo no segundo tempo, o Corinthians superou o Millonarios por 1 a 0 na Colômbia e garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores, além da liderança do grupo 5. Em um jogo com poucas chances, o Alvinegro soube aproveitar uma bela triangulação de Jorge Henrique e Alessandro e contou com a finalização precisa de Danilo para definir o placar.

Na primeira etapa, o Millonarios ameaçou nos primeiros minutos. Torres e Montero chegaram com a oportunidade de marcar, mas não reverteram em gol.  Após a pressão inicial adversária, o Corinthians conseguiu chegar bem com Paulinho e Emerson. Aos 23 minutos, Paulinho subiu mais alto que a zaga do Millonarios e cabeceou, mas a bola passou sobre o travessão. Aos 31 minutos, Emerson disparou pela esquerda e chutou cruzado no  gol de Zapata, que espalmou para longe de sua meta.

Perto do fim do primeiro tempo, Danilo deu grande passe para Alexandre Pato, que chutou com força, mas em cima do goleiro. A primeira etapa foi encerrada com o empate parcial em 0 a 0.

Classificação garantida!

Como foi no primeiro tempo, o Millonarios iniciou a segunda etapa levando perigo ao gol de Cássio. Aos quatro minutos, Montero arriscou forte chute de fora da área e acertou o travessão da meta corinthiana. A resposta do Timão veio em seguida. Aos seis minutos, Romarinho cobrou falta em direção à área e Danilo cabeceou com perigo ao gol colombiano.

Aos 11 minutos, Tite substituiu Pato por Jorge Henrique. Logo no primeiro lance, o camisa 23 tabelou com Alessandro e tocou para Danilo. O meia do Timão arriscou de fora da área e acertou belo chute no canto esquerdo de Zapata, abrindo o placar em Bogotá.

Mesmo com o gol, o Millonarios não se abateu e continuava a levar perigo ao gol do Corinthians. Aos 32 minutos, Rentería arriscou de fora da área e, após desvio na zaga, a bola passou próxima à meta de Cássio. Sete minutos depois, novamente o perigo saiu dos pés de Rentería, que chutou perto do gol de Cássio. Mas o Alvinegro segurou o adversário e, aos 50 minutos, o árbitro apitou o final da partida.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 10 pontos e, por saldo de gols, lidera o grupo 5 da Libertadores. A próxima partida do Timão na competição será contra o San José, na quarta-feira (10), às 22h, no estádio do Pacaembu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp