29/03/2013 às 13h02min - Atualizada em 29/03/2013 às 13h02min

Servidores Municipais podem entrar em estado de greve

Foi realizada na quarta-feira (27) a segunda assembleia extraordinária dos servidores públicos municipais, para discussão do reajuste salarial da categoria. Houve poucos avanços nessa assembleia e os servidores demonstraram certa impaciência com a Administração e já anunciaram que poderão entrar em estado de greve a partir da próxima semana.

O encontro aconteceu na sede social do Sindspam (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos Municipais de São Carlos) e foi conduzida pelo presidente do sindicato, Adail Alves de Toledo.

Os servidores estavam otimistas quanto a uma nova proposta que deveria ser oferecida pela Prefeitura Municipal, depois da rejeição da proposta de aumento escalonado ocorrida na assembleia da semana passada, mas não foi isso que ocorreu.

Adail explicou que nesta semana duas reuniões foram realizadas entre os dirigentes sindicais, membros da Prefeitura Municipal e até dos vereadores Lucão Fernandes e Cidinha do Oncológico, ambos servidores municipais.

Na reunião da terça-feira (26) o sindicato continuou defendendo um aumento real para todos os servidores de 10 %. Mas se colocou favorável ao aumento escalonado, mas com uma mesma regra para todos os servidores e não como foi apresentado na semana passada.

Do encontro da terça-feira participaram representando à Administração os secretários de Governo Júlio Soldado e de Planejamento Julio César Pereira onde ficou combinado uma reunião que ocorreu na quarta-feira (27) com a presença da secretária de Administração Helena Antunes. Na quarta-feira houve poucos avanços e ficou decidida uma nova reunião para a segunda-feira (01).

Após essas duas reuniões, Adail e seus diretores foram para a assembleia que contou com a presença de dezenas de servidores e expôs a eles o que foi discutido nos encontros.

Os servidores decidiram aguardar essa reunião da segunda-feira e já se manifestaram em entrar em estado de greve a partir de quinta-feira (04), caso a proposta não atenda os anseios da categoria.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp