29/03/2013 às 11h48min - Atualizada em 29/03/2013 às 11h48min

Cláudio Di Salvo apresenta novas irregularidades para a CPI da Carne e do Pão

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura o suposto desaparecimento de 7,5 toneladas de carne e 65 mil pães, que teriam sido adquiridos na gestão do ex-prefeito Oswaldo Barba (PT), ouviu nesta quinta-feira (28), o atual secretário de Agricultura e Abastecimento e vice-prefeito, Cláudio Di Salvo.

"Estamos aqui para mostrar a realidade dos fatos e mostrar o que realmente aconteceu. Documentos apontam que há irregularidades e desencontros de declarações, realmente, contrariam os fatos", explicou.

Além de apresentar documentos que comprovam divergências, o secretário apresentou novas informações que indicam outras irregularidades em relação ao fornecimento de alimentos à Prefeitura, no final da gestão passada. "Outra empresa nos procurou com uma cobrança de alimentos que teriam sido entregues para a merenda no dia 27 de dezembro, período no qual as escolas estavam em férias", explica. A cobrança, feita pela distribuidora Nancy Ltda., de Araras, é de mais de R$ 20 mil, referentes a 1.932kg de frango e 2.196kg de salsicha.

Segundo Cláudio Di Salvo, os pagamentos só serão efetuados quando se provar que esses alimentos foram entregues e consumidos. "Ao contrário não posso assumir essa responsabilidade". As empresas em questão continuam sendo fornecedoras da Prefeitura e estão recebendo, normalmente, pelas entregas realizadas a partir desta gestão.

Questionado sobre a existência de dados deixados pela secretária anterior, que poderiam auxiliar nas investigações, Cláudio Di Salvo informou que não possui esses dados e acrescentou que o computador de seu gabinete foi encontrado vazio. "Só existia a carcaça do CPU", reforça.

Formada pelos vereadores Ronaldo Lopes (PT), Eduardo Brinquedos (PSC) e Mauricio Ortega (PSDB), a reunião contou a presidência de Equimarcílias de Souza Freire (PMDB) e Edson Fermiano (PR) como relator. O próximo passo será ouvir o depoimento da ex-secretária de Agricultura e Abastecimento, Regina Bortolotti, no dia 4 de abril.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp