28/03/2013 às 13h15min - Atualizada em 28/03/2013 às 13h15min

Corinthians e Penapolense ficam apenas no empate no Pacaembu

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em um jogo fraco e sem muitas chances de gol, o Corinthians ficou no empate com o Penapolense por 1 a 1, no Pacaembu, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Com o resultado, o Timão fica na quinta colocação, com 26 pontos.

No primeiro tempo, o Timão não demorou muito para inaugurar o placar. Apenas com quatro minutos de partida, Emerson Sheik fez jogada individual e cruzou na área buscando Guerrero. Antes da bola chegar ao peruano, o zagueiro do Penapolense, Heleno, cabeceou para o gol contra sua própria meta e fez a alegria da Fiel no Pacaembu.

A zaga do Penapolense estava perdida e exigia trabalho do goleiro Marcelo. Aos 15 minutos, Jorge Henrique cobrou falta, e novamente um zagueiro da equipe cabeceou para o próprio gol. Atento, o arqueiro adversário fez boa defesa.

Após os lances perigosos por parte do Corinthians, a partida esfriou. As equipes abusavam das faltas duras e pouco criavam. Aos 46 minutos, o juiz encerrou o primeiro tempo.

Jogo fraco

Na segunda etapa, as equipes diminuíram o ritmo e a troca de passes aumentou-se. Em cobrança de falta, o Corinthians quase ampliou o marcador. Aos 18 minutos, Chicão cobrou rasteiro e a bola passou próxima a trave direita do goleiro Marcelo.

O jogo era apático e poucas chances reais de gol eram construídas. Aos 29 minutos, o Timão sofreu o empate. Silvinho recebeu livre na cara de Júlio César e, com um chute rasteiro, marcou para o Penapolense.

O Corinthians corria contra o tempo em busca da vitória. Aos 35 minutos, Jorge Henrique invadiu a área e bateu com força, mas a bola passou perto da meta de Marcelo. Nos acréscimos, o Timão quase empatou. Após cobrança de falta de Chicão, Paulo André subiu mais alto que a zaga do Penapolense e cabeceou, mas a bola passou perto do gol de Marcelo.

Na próxima rodada do Paulistão, o Corinthians encara o São Paulo, às 16h, no domingo (31), no estádio do Morumbi.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp