28/03/2013 às 10h14min - Atualizada em 28/03/2013 às 10h14min

Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda implantará Conselho Municipal de Segurança e Saúde no Trabalho

Na última segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda promoveu uma reunião com representantes da Coordenadoria do Meio Ambiente, sindicatos e entidades de classe, para discutir a implantação do Conselho Municipal de Segurança e Saúde no Trabalho de São Carlos. A criação do Conselho foi instituída pela Lei Municipal Nº 15.753, de 2011. 

Durante o encontro foi definida a realização de uma assembleia no dia 25 de abril no Centro Público de Economia Solidária Herbert de Souza (Betinho), para designar  dois membros da sociedade civil que farão parte do Conselho.

O Conselho Municipal de Segurança e Saúde no Trabalho, órgão consultivo e de assessoramento da Prefeitura, visa à conjugação de esforços entre o poder público e a sociedade civil com a finalidade de apoiar as classes trabalhistas na prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Hilário Apolinário de Oliveira, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, garantiu que a implantação do Conselho irá dar novos rumos em prol da saúde do trabalhador no município de São Carlos, com esforços do poder público e sociedade civil, na prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp