28/03/2013 às 12h32min - Atualizada em 28/03/2013 às 12h32min

Catharino busca sinalização de trânsito em ruas na zona leste

O vereador Antônio Carlos Catharino (PTB) apresentou na Câmara Municipal, requerimento solicitando informações da Prefeitura para a implantação de melhorias nas ruas Maria do Pinho Alves Margarido e José de Paula Lattanzio, no bairro Residencial Américo Alves Margarido, na zona leste da cidade.

Segundo o vereador, as duas ruas são as principais vias de acesso ao Residencial e encontram-se com intenso fluxo de veículos, caminhões, ônibus e pedestres, "ocasionando desconforto aos munícipes que transitam na região".

No requerimento, Catharino observou que as vias públicas necessitam da implantação de um projeto de sinalização de trânsito (redutores de velocidade, faixas de segurança, sinalização toponímica) em toda a sua extensão, além de uma rotatória para o acesso aos bairros.

"A inexistência de dispositivos de segurança nestas duas vias, somado ao fato de que são duas ruas extensas, acabam imprimindo a velocidade excessiva dos motoristas, realizando manobras arriscadas, colocando em situação de risco motorista e pedestre, principalmente crianças e idosos", afirmou.

Catharino afirmou que vem recebendo em seu gabinete representantes do bairro, reivindicando urgente solução no problema da falta de sinalização nas duas ruas. Diante disso, o vereador solicita para que o prefeito determine aos órgãos públicos competentes um estudo no local para que se possa obter um conhecimento dos riscos de acidentes aos moradores da região. Ele pergunta ainda quanto tempo é necessário para que o Poder Público inicie o serviço de implantação de sinalização de trânsito nas duas vias, de modo a garantir maior segurança à população.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp