27/03/2013 às 12h57min - Atualizada em 27/03/2013 às 12h57min

Roselei pede informações sobre loteamento popular em Água Vermelha

O vereador Roselei Françoso (PT) apresentou requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre o loteamento popular Jardim dos Ipês no Distrito de Água Vermelha. Ele quer saber qual o tempo necessário para o Executivo autorizar o inicio do empreendimento, que prevê a construção de 119 casas populares em terrenos com com 160m² em média, e indaga se haverá novo processo de cadastramento para identificar os interessados ou seguirá o já realizado pela PROHAB.

Roselei afirma que o empreendimento é importante para diminuir o déficit habitacional existente na região. "A população do Distrito de Água Vermelha aguarda ansiosamente pelos investimentos na perspectiva de realizar o sonho da Casa Própria", diz. Observa que o empreendimento terá o subsidio do Programa Minha Casa Minha Vida e que, "com isso a população deverá pagar valor reduzido em relação a outro imóvel que não recebe a vantagem do desconto".

"O projeto para construção do loteamento vem ao encontro dos anseios dos moradores que hoje pagam aluguel, pois os valores pagos na região são elevados e drenam a capacidade de adquirir uma casa própria com as economias poupadas muitas vezes ao longo da vida", pondera o vereador.

No requerimento ele informa que o projeto foi implantado em uma área total de 50.000 m², destes, estão localizados os 119 lotes em uma área de 19.478m², sistema viário de 13.907,30m², áreas institucionais para instalação de equipamentos públicos comunitários  (4000m²), equipamentos públicos urbanos (2100m²), sistema de lazer (5000m²) e área verde (5513m²).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp