20/03/2013 às 17h50min - Atualizada em 20/03/2013 às 17h50min

Reunião trata da ampliação do campus 2 da USP São Carlos

Uma reunião entre o reitor da Universidade São Paulo (USP), João Grandino Rodas, o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB) e o diretor da Escola de Engenharia de Sã Carlos, Geraldo Roberto Martins Costa, tratou de dar andamento ao processo de desapropriação de uma área de  1 milhão de  metros quadrados para a ampliação do Campus 2 da USP em São Carlos.

No encontro ocorrido no final da tarde da terça-feira (19) no Centro de Inovação da USP, em São Paulo, ficou definido que o projeto traria a instalação da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec) e áreas para a expansão da universidade.

O terreno está localizado nos fundos do campus 2 onde hoje existe uma plantação de eucaliptos e está avaliado pelo estado em R$ 25 milhões. A USP arcaria com 50% do valor e o estado com a outra metade.

De acordo com o diretor da Escola de Engenharia de São Carlos, a ampliação do campus não tem foco em um projeto imediatista. Ele disse também que dentro do projeto de expansão está prevista a instalação dos cursos de engenharia automobilística, hídrica e química.

Para acelerar o andamento do processo será sugerido ao governador Geraldo Alckmin que, em sua próxima visita a São Carlos, assine o decreto de declaração de utilidade pública da área que será incorporada à USP, enquanto são tomadas as providências jurídicas para o processo de desapropriação.

Segundo a assessoria de imprensa da USP São Carlos, o governador já foi convidado para participar dos eventos de comemoração 60 anos da Escola de Engenharia de São Carlos. Entretanto não se tem data definida para a vinda dele à cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp