17/03/2013 às 11h50min - Atualizada em 17/03/2013 às 11h50min

Timão ignora chuva e supera União Barbarense por 3 a 0 no Pacaembu

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Neste sábado (16), o Timão deu show diante do União Barbarense e venceu por 3 a 0, no estádio do Pacaembu, em partida válida pelo Paulistão. Os gols foram marcados por Douglas, Jorge Henrique e Renato Augusto. Com o resultado, o Corinthians foi para quinta colocação com 21 pontos

No primeiro tempo, o Corinthians começou a partida indo ao ataque logo nos primeiro momentos.  Aos dois minutos, Edenílson carregou a bola pela direita e cruzou na área, Emerson subiu e escorou para Romarinho. O atacante do Timão chegou chutando, mas não pegou com força a bola e deixou nas mãos do goleiro do União.

O União Barbarense tentava equilibrar a partida, mas quem chegava com mais perigo ao gol era o Corinthians. Aos 21 minutos, após boa triangulação entre Douglas, Fábio Santos e Emerson, o lateral recebeu a bola dentro da área e tentou o cruzamento. No entanto, a bola bateu no jogador do time adversário e sobrou para o goleiro Walter.

Durante a primeira etapa, o Corinthians teve diversas oportunidades em bola parada. Aos 39 minutos, Douglas cobrou escanteio com perfeição e Gil subiu mais que toda zaga e cabeceou. Bem posicionado, Walter conseguiu fazer a defesa.

Show sob chuva!

No segundo tempo, o Timão não demorou muito para abrir o placar. Aos sete minutos, Emerson cruzou a bola rasteiro da direita e Douglas só teve o trabalho de empurrar para redes.

O União Barbarense tentava explorar o contra-ataque, mas ela bloqueado pela defesa corinthiana. Aos 41 minutos, Chicão teve a chance de ampliar o placar. Em cobrança de pênalti, o zagueiro cobrou, mas parou nas mãos de Walter. No lance seguinte, aos 42 minutos, Jorge Henrique aproveitou a sobra e ampliou o marcador.

Próximo ao final da partida, Renato Augusto fazia seu primeiro gol com a camisa Alvinegra. Aos 46 minutos, Giovanni arriscou o chute e bola foi desviada sobrando para o camisa 25. O meia dominou e de cavadinha definiu o placar no Pacaembu.

Na próxima partida, o Timão encara XV de Piracicaba, na quarta-feira (20), às 22h, no estádio Barão de Serra Negra.

Escalação
Júlio César; Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Paulinho), Jorge Henrique e Douglas (Giovanni; Romarinho (Renato Augusto) e Emerson

Gols
Douglas, Jorge Henrique, Renato Augusto

Cartão amarelo
Romarinho


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp