16/03/2013 às 00h15min - Atualizada em 16/03/2013 às 00h15min

Santos reedita decisão do último Paulistão com Guarani neste sábado na Vila Belmiro

Santos FC e Guarani reeditam a decisão do último Campeonato Paulista neste sábado (16). Na briga pelo tetracampeonato, o Peixe encara o Bugre, que luta contra o rebaixamento no Estadual desta temporada. Válido pela 12ª rodada da competição, o confronto acontece na Vila Belmiro, a partir das 16 horas.

O time de Muricy Ramalho é o atual terceiro colocado na tabela de classificação do Paulistão, com 21 pontos. Com uma vitória na última rodada por 2 a 1, fora de casa, sobre o Atlético de Sorocaba, a equipe santista soma 11 triunfos, seis empates e três derrotas no campeonato.

Por outro lado, o Guarani aparece na 18ª posição, com nove pontos. Em 11 partidas disputadas, o Bugre obteve duas vitórias, três empates e seis derrotas. A equipe de Campinas vem de um empate por 1 a 1, fora de casa, diante do Mirassol.

Retorno de Neymar

A novidade do Santos FC para o confronto é o atacante Neymar. O camisa 11 cumpriu suspensão automática contra o Atlético Sorocaba por causa do terceiro amarelo, recebido no empate sem gols com o Corinthians.

Sem dúvidas para escalar a equipe, Muricy Ramalho vai a campo com: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Emerson; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André.

Finalistas do Paulistão 2012

Santos FC e Guarani fizeram a decisão do Campeonato Paulista 2012. Nos dois jogos no Morumbi, o Alvinegro Praiano venceu ambos e chegou ao tricampeonato da competição. O primeiro foi realizado no dia 06 de maio e terminou em 3 a 0, com gols de Neymar (2) e PH Ganso. Na decisiva, Neymar (2) e Alan Kardec (2) marcaram para o Peixe no 4 a 2, no dia 13 de maio.

Na história

Santos FC e Guarani fazem o duelo de número 180 neste sábado. Até agora, foram 97 vitórias do Peixe, 44 do Bugre, além de 38 empates. Foram 373 gols a favor e 226 contra.

Em Campeonatos Paulistas, foram 116 encontros. O Alvinegro Praiano obteve 67 triunfos, o time de Campinas, 29, além de outros 19 empates. Ao todo, a equipe da Vila Belmiro marcou 241 gols e sofreu 136.

O último desafio entre os dois clubes foi a segunda decisão do Paulistão 2012, no dia 13 de maio, no Morumbi.

Arbitragem

O árbitro de Santos FC e Guarani é Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Vicente Romano Neto e Alex Ang Ribeiro trabalham como assistentes. André Luis Riquena é o quarto árbitro. Rodrigo Braghetto e Ilbert Estevam da Silva atuam como árbitros adicionais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp