15/03/2013 às 19h12min - Atualizada em 15/03/2013 às 19h12min

Estudantes de medicina da UFSCar paralisam atividades

Os estudantes de medicina da UFSCar estão paralisados, conforme eles anunciaram em um comunicado distribuído ontem para a sociedade. A paralisação foi decidida após assembléia geral dos alunos do curso. No comunicado eles explicaram os motivos para a paralisação.

Leia a nota:

Nós, estudantes de medicina da UFSCar, vimos por meio desta dizer que, conforme decidido em assembleia geral dos alunos do curso, optamos por entrar em greve a partir de amanhã (15/03/2013). Gostaríamos então de esclarecer a atual situação pela qual estamos passando e justificar a greve.  Para situar a problemática, apontamos os seguintes itens:

1. Paralisação das atividades de prática do terceiro e quarto ano: por determinação da coordenação de curso e dos docentes responsáveis pela atividade.

2. Falta de docentes para o primeiro e segundo ano: falta de docentes inviabiliza as atividades básicas do curso.

3. Internato (quinto e sexto ano) é feito em diversos cenários fora da cidade de São Carlos, o que fragiliza a estabilidade do curso dada a efemeridade dos contratos. Além disso, com a alteração do local do internato fica muito difícil o manejo de corpo docente, acesso a material de estudo (BCo), gastos com transporte e hospedagem de

estudantes, entre outros fatores. Não menos importante, a qualidade desse ensino oferecido também é questionável.

4. Ausência de Matriz Curricular ou da aplicação da mesma, caso exista.

5. Oficinas: inexistência da atividade que é prevista no projeto político pedagógico do curso.

6. Falta de Estrutura: não usufruímos do USPP-s (local onde seriam realizadas as simulações), atraso na conclusão do prédio DMed II, inoperância da USE, do Hospital-Escola, entre outros.

Estudantes do curso de Medicina da UFSCar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp