13/03/2013 às 17h44min - Atualizada em 13/03/2013 às 17h44min

Na Libertadores, Corinthians enfrenta equipe mexicana pela décima vez

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nesta quarta-feira (13), às 22h, no estádio do Pacaembu, o Corinthians enfrenta o Tijuana pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Pelo torneio, este será o  décimo confronto do Timão contra um clube mexicano e o retrospecto é equilibrado: quatro vitórias, um empate e quatro derrotas.

A primeira partida entre o Corinthians e um clube mexicano pela Libertadores aconteceu em 12 de fevereiro de 2000. Pela fase de grupos, na Cidade do México, o Alvinegro perdeu por 2 a 0 para o América.

O duelo mais recente contra uma equipe mexicana foi disputado na última quarta-feira (06). No estádio Caliente, em Tijuana, o Corinthians foi derrotado pela equipe da casa por 1 a 0. O jogo, válido pela terceira rodada da fase de grupos desta edição da Libertadores, foi o primeiro da história entre os times.

No Pacaembu, a última partida entre o Corinthians e um clube do México foi realizada no dia 21 de março de 2012. Também pela fase de grupos da Copa Libertadores, o Timão venceu o Cruz Azul por 1 a 0, com gol do meia Danilo.

No total, além das partidas válidas pela Libertadores e incluindo um amistoso contra a Seleção do México nos anos 80, o Corinthians enfrentou equipes mexicanas em 14 oportunidades, somando sete vitórias, dois empates e cinco derrotas. O primeiro duelo aconteceu em 20 de novembro de 1982, quando o Timão venceu o América, em Pachuca (MEX), por 2 a 0 na final do Torneio Feira de Hidalgo. Wagner e Sócrates fizeram os gols alvinegros.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp