10/03/2013 às 12h47min - Atualizada em 10/03/2013 às 12h47min

Com muita chuva, Corinthians vence Ituano por 3 a 2 em jogo eletrizante

Neste sábado (09), o Corinthians venceu o Ituano por 3 a 2 no Pacaembu, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Os gols do Timão foram marcados por Edenílson, Guilherme e Felipe.

O Timão foi quem chegou  com perigo pela primeira vez na partida. Aos três minutos, Douglas bateu falta com categoria e o goleiro do Ituano espalmou para fora. Após o lance, o Corinthians continuou pressionando. Aos 13 minutos, Guilherme deixou Emerson em condições de marcar. O camisa 11 do Alvinegro arrematou de fora da área, mas a bola parou nas mãos de Vagner.

Não demorou muito e o Timão abriu o placar no Pacaembu. Após cruzamento de Emerson Sheik, aos 16 minutos, Edenílson apareceu livre na direita, dominou e bateu firme para abrir o placar para o Corinthians.

Apesar do Time do Parque São Jorge jogar melhor, as bolas áreas eram o perigo para o Alvinegro. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Cleber, do Ituano, subiu livre e testou para empatar a partida.

O jogo continuava movimentado e o Timão ficou novamente à frente no placar. Após Douglas ajeitar a bola para Guilherme, aos 32 minutos, o volante do Timão arriscou um canhão, que foi para o gol sem chances ao arqueiro do Ituano. Porém, a alegria corinthiana durou apenas quatro minutos. Aos 36, Luciano recebeu livre na área e empatou a partida novamente.

Segundo tempo

Ao contrário do primeiro tempo, a segunda etapa começou com menos movimentação e mais troca de passes entre as equipes. A primeira oportunidade criada foi do Timão. Aos 16 minutos, Romarinho tocou para o Douglas, que arrancou em velocidade e arriscou de fora da área, mas a bola foi pra fora.

Alexandre Pato havia começado a partida no banco e entrou aos 16 minutos da etapa final. Nos primeiros minutos em campo, o camisa 7 já mostrou serviço. Aos 18 minutos, Pato fez jogada individual e arriscou o chute, porém a bola passou perto da meta de Vagner.

Aos 32 minutos, o Ituano assustou o Timão. Novamente em jogada área, Paulinho apareceu sozinho e cabeceou para fora.

Após jogada individual pela esquerda, Pato invadiu a área e sofreu o pênalti. Na cobrança, aos 40 minutos, Emerson chutou e o goleiro Vagner espalmou para escanteio. No lance seguinte, Felipe subiu mais que a zaga adversária, colocou a bola no fundo do gol e deu números finais à partida.

Com a vitória, o Timão chega à sexta colocação, com 18 pontos. O próximo confronto do Corinthians será contra o Tijuana, no Pacaembu, em confronto válido pela fase de grupo da Libertadores.

Escalação

Danilo Fernandes; Edenílson, Chicão, Felipe e Igor (Pato); Willian Arão (Giovanni), Guilherme, Douglas (Yago) e Jorge Henrique; Emerson e Romarinho

Gols

Edenílson, Guilherme e Felipe

Cartão Amarelo

Giovanni


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp