11/03/2013 às 09h35min - Atualizada em 11/03/2013 às 09h35min

Nova diretoria da OAB toma posse em São Carlos

Aconteceu na noite desta sexta-feira (8), a cerimônia de posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), regional de São Carlos. O evento ocorreu no Café Tropical e reuniu diversas autoridades e advogados da cidade e toda região.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral (PSDB), fez questão de estar presente e prestigiar a posse de Isabel Cristina Marcomini Siqueira (Zazá), a primeira mulher eleita para a presidência da OAB de São Carlos. "É uma honra participar da posse da nossa amiga Zazá Siqueira, a primeira mulher da história a comandar esta entidade", disse.

Além de Marquinho, também participaram da solenidade, o ex-deputado federal e presidente do Cepam, Lobbe Neto, o procurador geral do município, Waldomiro Bueno, representando o prefeito são-carlense, Paulo Altomani (PSDB), o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, o deputado federal Newton Lima (PT), o ex-presidente Glaudecir Passador,  juízes estaduais e federais e promotores.

Marquinho aproveitou para parabenizar os demais advogados que compõem a nova diretoria. "Além da presidente Zaza, parabenizo os advogados Renato Cássio Soares de Barros (vice-presidente), Augusto Fauvel de Moraes (secretário geral), Joyce Doria Nunes Pedrino (secretária adjunta) e Rafael Dogo Pompeu (tesoureiro), que fazem parte da nova diretoria", lembrou.

O presidente da Câmara também foi elogiado. Em seu discurso, Glaudecir Passador, que transmitiu a presidência à Zaza, parabenizou  publicamente o vereador. "Parabenizo você Marquinho Amaral pela forma como vem atuando na presidência da Câmara. Você esta revolucionando o Poder Legislativo, fazendo uma gestão bastante inovadora e com competência, a qual vem sendo elogiada por toda a cidade", disse o ex-presidente.

Marcos Costa também discursou. "O dia hoje é especial, pois assume a primeira presidente da sub-seção de São Carlos e justamente no Dia Internacional da Mulher. Fica aqui, então, a dupla homenagem à Zazá, querida amiga, alguém que tem uma história na OAB, ela e sua família. É um dia de muita felicidade para mim estar aqui em  São Carlos, que é minha terra também, já que tenho o título de cidadão são-carlense e tenho tantos amigos aqui", disse.

Muito emocionada, Zazá relatou que o dia era muito especial. "Hoje é um dia muito especial, e para mim é uma honra estar tomando posse como presidente". A nova presidente tem como meta a construção da Casa do Advogado na cidade e a criação de várias comissões temáticas, responsáveis por orientar a população a respeito de direito do idoso, dos deficientes físicos, da violência contra a mulher, por exemplo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp