09/03/2013 às 09h49min - Atualizada em 09/03/2013 às 09h49min

Prefeito encaminha na próxima semana para a Câmara anteprojeto sobre a Lei do Piso

A Lei determina que 1/3 da jornada dos professores seja para atividades extraclasse

O prefeito Paulo Altomani recebeu na tarde da última sexta-feira (8), do secretário de Educação, Carlos Alberto Andreucci, o anteprojeto de lei com a proposta para que a Prefeitura possa colocar em execução a Lei Federal Nº 11.738/2008, que já deveria estar sendo cumprida, e que estabelece que os professores da rede pública tenham 1/3 da jornada de trabalho para atividade extraclasse.

Andreucci explica que o anteprojeto foi apresentado para o prefeito Altomani que aprovou as propostas. "Apesar de pouco mais de dois meses de governo, já trabalhamos nesta questão, o que não foi realizado em mais de 4 anos", explicou o secretário.

Já o prefeito Paulo Altomani agradeceu o empenho do secretário de Educação, Carlos Alberto Andreucci e também dos secretários de Governo, Júlio Soldado, de Planejamento e Gestão, Júlio Cesar Pereira de Souza e de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Maria Cunha do Carmo Antunes, todos envolvidos na elaboração do anteprojeto, e solicitou a compreensão dos professores. "Foi um compromisso meu com os professores e que agora vamos cumprir. Não foi possível elaborar as propostas no mês de janeiro por questões de análise de orçamento, porém agora no decorrer da próxima semana já vamos encaminhar o anteprojeto para a apreciação dos vereadores".

Altomani finaliza lembrando que para ele, depois dos pais, o professor é a pessoa mais importante na vida das crianças, na vida das pessoas.

Anteprojeto – Um dos artigos do anteprojeto propõe a alteração da jornada semanal do docente de forma que para o professor I, por exemplo, a jornada atual de 30 horas, sendo 25 em atividades com os alunos e 5 horas de trabalho pedagógico, passe a ser de 33 horas, mantendo 25 em sala de aula e 8 de trabalho pedagógico.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp