08/03/2013 às 20h53min - Atualizada em 08/03/2013 às 20h53min

220 Pessoas serão operadas de catarata este final de semana no ambulatório da Santa Casa

Dando continuidade aos mutirões de catarata, o Ambulatório de Oftalmologia da Santa Casa de São Carlos realiza o terceiro mutirão do ano. Um total de 220 pacientes serão operados pelo Dr. Celso Davi Lopes, no sábado 9 e no domingo dia 10 de março.

O objetivo é equilibrar a fila de espera para este tipo de problema que na maioria das vezes afetam as pessoas acima de 60 anos. A cirurgia é bem simples. A catarata nada mais é do que uma lente envelhecida na visão e na cirurgia é feita à substituição dessa lente. Depois da cirurgia, os pacientes têm que seguir algumas orientações em casa como evitar  carregar peso, abaixar para lavar os pés e nem ingerir bebidas alcoólicas.

Plástica ocular

Com o aumento da expectativa de vida, não demorará para que a população acima dos 50 anos seja a maioria. O acompanhamento médico desse grupo é essencial para que a qualidade de vida mantenha-se ao longo dos anos. No caso de cuidados com os olhos é a mesma coisa. Por isso, uma das novidades deste mutirão será a presença de uma profissional especializada em plástica ocular. Trata-se da Doutora Iracema Moribe de Ribeirão Preto que irá fazer alguns procedimentos, perto de 12 cirurgias, para correção de algumas patologias e tumores de pálpebras ou excesso de pele.

"Estava cada vez mais difícil para enxergar", relembra. Dona Cida Carvalho foi operada no início do ano e seguiu rigorosamente o pós-operatório preconizado pela equipe médica do ambulatório. Agora vai passar pela cirurgia plástica para melhorar a estética na região dos olhos.

Não são apenas os mais velhos que se submetem à plástica ocular. É cada vez mais comum em pacientes de idades variadas que apresentam tumores palpebrais e conjuntivais, obstrução de vias lacrimais e doenças tireoidianas que conduzem aos ''''olhos saltados'''' (exoftalmia). "Através de um exame clínico e oftalmológico detalhado e com uma avaliação minuciosa do especialista é que essas alterações podem ser diagnosticadas e tratadas de forma correta", explica Dra. Iracema Moribe, especialista em Oculoplástica.

Serviço

Mutirão de catarata

Quando: 9 e 10demarço

Onde: Ambulatório de Oftalmologia da Santa Casa

Horário: das 7 às 17horas

Telefone para informações: 3509-1194


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp