06/03/2013 às 17h22min - Atualizada em 06/03/2013 às 17h22min

Ronaldo Lopes repudia cancelamento do 6º Grito do Rock na cidade

O vereador Ronaldo Lopes (PT) apresentou na Câmara Municipal uma moção de repúdio pelo cancelamento da 6º edição do Grito do Rock em São Carlos. O vereador considera que o projeto, criado pelo grupo Casa Fora do Eixo em 2005, é de grande valor para a cultura da cidade. A moção ingressou em pauta na sessão desta terça-feira (5) e foi aprovada.

Ronaldo apontou que o evento progrediu e em 2007 o Grito do Rock foi considerado como um dos projetos importantes do Circuito Fora do Eixo, passando a ser produzido a nível nacional, espalhando-se simultaneamente para várias cidades. "O projeto se ampliou de forma conceitual e geográfica, envolvendo produtores de todo o país". Ele ressaltou que na última edição, em 2012, 205 cidades realizaram o evento, envolvendo a participação de aproximadamente 700 produtores culturais de 15 países diferentes.

O vereador citou que tradicionalmente nos últimos dois dias do evento, o Grito do Rock é realizado na Praça Coronel Salles e gratuitamente oferece uma programação que envolve vários gêneros culturais durante o dia inteiro, abrangendo grande parcela da população.

INDIGNAÇÃO - Na moção, Ronaldo expressou indignação pelo cancelamento do evento na praça pública, feito pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, sem consentimento dos organizadores que já estavam com a programação em dia.

O parlamentar afirmou que além do grupo Fora do Eixo, diversas pessoas foram prejudicadas por causa do cancelamento do evento, entre elas músicos que iriam se apresentar, empresas contratadas para a montagem das estruturas, pequenos empreendedores da Economia Solidária, artesãos que fariam exposição de seus trabalhos, ambulantes cadastrados na Secretaria Municipal de Habitação e Vigilância Sanitária. "Essas pessoas deixaram de trabalhar nesses dois dias, somando um prejuízo real, social e cultural para a cidade".

Ronaldo solicitou que cópias da moção deverão ser encaminhadas ao Prefeito Paulo Altomani; à Presidente da República, Dilma Roussef; à Ministra da Cultura, Marta Suplicy; ao Secretário Estadual de Cultura, Marcelo Mattos Araujo; ao Coordenador de Artes e Cultura, Mauriney Eduardo Vilela e para o responsável do Grupo Casa Fora do Eixo, Juliano César Parreira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp