05/03/2013 às 20h11min - Atualizada em 05/03/2013 às 20h11min

Metalúrgicos de São Carlos rumo à Marcha das Centrais, em Brasília

Uma delegação composta por dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos, trabalhadores e trabalhadoras, além de integrantes de movimentos sociais, acabam de pegar a estrada rumo à Brasília.

Amanhã é dia de luta! A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e as demais centrais sindicais marcharão unidas em Brasília, nesta quarta-feira, dia 6 de março, "Em defesa da cidadania, do desenvolvimento e da valorização do trabalho".

O objetivo é ampliar a pressão sobre o governo federal e o Congresso Nacional pela retomada dos investimentos públicos, em defesa da produção, de salários e empregos de qualidade no Brasil, garantindo contrapartidas sociais e combatendo a especulação e os abusos do sistema financeiro.

Entre as principais lutas estão a redução da jornada para 40 horas; o fim do Fator Previdenciário; Reforma agrária; a destinação de 10% do PIB para a educação e para a saúde; a regulamentação da Convenção 151 da OIT – que garante a negociação coletiva no serviço público; a ratificação da Convenção 158 – que combate a demissão imotivada - ; e a valorização dos trabalhadores aposentados e pensionistas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp