05/03/2013 às 19h56min - Atualizada em 05/03/2013 às 19h56min

Premiação olimpíada brasileira de física: incentivo ao conhecimento para jovens estudantes

A cerimônia de entrega de medalhas aos melhores alunos da Olimpíada Brasileira de Física aconteceu no último sábado no Instituto de Física da USP São Carlos no auditório Prof. Sergio Mascarenhas.

Um dos agraciados com a medalha de bronze foi o jovem Arthur Teixeira de Carvalho, da cidade de Jundiaí, filho do médico responsável pela Medicina Hiperbárica da Santa Casa de São Carlos Dr Carlos Alberto Carvalho.

A entrega das medalhas fez parte do evento internacional de física que reuniu importantes pesquisadores da área com currículo de prêmio Nobel e teve na emoção seu ponto alto, tanto dos alunos que receberam as medalhas como dos seus familiares.

A Olimpíada Brasileira de Física é um programa permanente da Sociedade Btrasileira de Física destinado a estudantes do mensino médio e da última série do ensino fundamental. A primeira edição aconteceu em 1999, mas esta edição foi especial porque todos os prêmios foram entregues pelas mãos de pesquisadores de renome internacional.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp