04/03/2013 às 21h33min - Atualizada em 04/03/2013 às 21h33min

Vereadores do PMDB apoiam federalização do Hospital Escola

Os vereadores da bancada do PMDB na Câmara Municipal – Ditinho Matheus, Equimarcílias Freire, Laíde Simões e Lucão Fernandes – protocolaram uma moção de apoio à proposta de federalização do Hospital Escola Municipal Profº Dr. Horácio Carlos Panepucci, apresentada pela  Associação dos Prefeitos da Região Central do Estado de São Paulo (Aprec) à presidente Dilma Rousseff, com o objetivo de aumentar a capacidade de atendimento do hospital.

No documento, os vereadores afirmam estar "convictos da importância dessa medida para os municípios envolvidos e principalmente para a população como um todo". Destacam a relevância de o atendimento ser extensivo à macrorregião abrangida pela Aprec, buscando integrá-los aos cursos de Medicina e de Enfermagem disponibilizados pela UFSCar.

"A federalização contribuirá para reduzir as demandas das Santas Casas, buscando a melhoria no atendimento à população", consideram, acrescentando que "a excelência do ensino está diretamente vinculada à excelência da assistência em decorrência de serviços de qualidade e humanizados à população, garantindo  profissionais qualificados ética e tecnicamente para o sistema de saúde".

Os vereadores peemedebistas observam ainda que "a federalização será um avanço para os estudantes de Medicina de São Carlos, que terão um Hospital Universitário com prioridade no ensino, pesquisa e extensão, próximo ao campus de São Carlos". A moção de apelo será encaminhada à presidência da República.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp