16/01/2013 às 16h34min - Atualizada em 16/01/2013 às 16h34min

Kleina vê evolução do time após testes e confia em boa estreia

Mesmo com os problemas enfrentados, Kleina fez questão de elogiar a disposição do grupo

O técnico Gilson Kleina apontou como positivo os dois jogos-treino realizados pelo Palmeiras nesta semana e deixou claro que já enxergou uma evolução do time durante a pré-temporada após a vitória de 2x1 sobre o São Caetano e o empate em 1x1 contra o Juventus.

"O fato de ganhar ou empatar os jogos-treino é indiferente neste momento. Analisando a parte técnica, tática e até emocional, evoluímos em todos os sentidos. Dentro de um período curto, o mais importante é o ajuste da equipe. Queremos formar um conjunto forte para o início do Paulistão e, pela excelência do trabalho que estamos desenvolvendo na pré-temporada, estamos confiante em uma boa estreia", analisou o comandante palmeirense,em entrevista para o site oficial do Palmeiras.

Além dos dois jogos-treino, Kleina realizou três coletivos durante o período de treinamentos e sempre testou a equipe com a mesma formação: Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Souza, Wesley e Patrick Vieira; Luan e Barcos. Segundo ele, a tendência é começar desta maneira a partida contra o Bragantino, domingo (20), no Pacaembu, pela 1a. rodada do Paulistão.

"A tendência é começar com essa equipe. Fizemos muitos testes e é claro que a evolução e os ajustes virão com o decorrer dos jogos. Mas também temos outras opções. Como eu disse, o importante é formar um conjunto forte", comentou o treinador, citando novamente os casos de João Denoni e Maikon Leite.

"O Denoni terminou a temporada passada como titular, mas ele vem de uma lesão grave no ombro. A gente percebe que, nos treinamentos, ele ainda não vai para o 'choque'. Ele ainda tem algumas limitações nos movimentos e por isso não podemos pular etapas. Temos um grupo reduzido e os nossos treinamentos nesta pré-temporada também foram de prevenção", admitiu Kleina, que foi além.

"Não podemos correr o risco de perder jogadores por lesão no início da temporada. O Denoni já pode jogar, mas ainda requer alguns cuidados e por isso precisamos de cautela. O Wesley também está pegando ritmo de jogo. Temos o Valdivia que se lesionou. O Maikon Leite perdeu quatro dias de treinos em razão de uma intoxição alimentar. Estamos tendo toda a atenção possível neste momento para ter o grupo inteiro no primeiro semestre. O início da Copa Libertadores também está logo aí (em fevereiro)."

Mesmo com os problemas enfrentados, Kleina fez questão de elogiar a disposição do grupo. "Emocionalmente, eles voltaram muito bem. Mesmo nesta semana que antecede nossa estreia no Paulistão, todos eles querem fazer um algo a mais, querem fazer um complemento nas atividades. Esses atletas estão com uma vontade e uma determinação enorme em fazer uma temporada de conquistas."


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp