15/01/2013 às 11h15min - Atualizada em 15/01/2013 às 11h15min

Chuvas causam alagamento no Espraiado e falta de água piora na Zona Leste

Captação de água foi comprometida com a paralisação de três bombas do Espraiado que foram alagadas e o motor danificado

A falta de água em vários bairros de São Carlos, pelo visto vai continuar nos próximos dias. A captação de água do Espraiado, na região Leste de São Carlos, está parada por conta do alagamento ocorrido durante as chuvas que atingiram a cidade neste final de semana.

Segundo a Defesa Civil choveu nesses dias o equivalente a 141 milímetros. De acordo com o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Sérgio Pepino, cerca de 30% da captação de água foi comprometida com a paralisação de três bombas do Espraiado que  foram alagadas e o motor danificado.

O levantamento feito pelo Saae mostra que com a queda de produção do Espraiado e a captação do córrego do Feijão reduzida em 20%, a cidade deva sofrer, no momento, com a falta de água nas regiões central e Leste, Atingindo bairros como Vila Nery, Jardim Primavera, Tijuco Preto e Vila São José, além do Centro.

A autarquia informou que das seis bombas de captação do córrego do Feijão, só três estavam ligadas até segunda-feira, por conta do contrato entre o Saae e a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) que tinha sob acordo uso de 1.152 kilowatts (kW) e esse volume de energia só permitia que fossem ligadas três bombas.

Segundo o assessor do Saae, Woodrow Roma, na sexta-feira foi pedido a CPFL para aumentar a capacidade para 1.400 kW.

A equipe técnica do Saae estima que os danos nos equipamentos do Espraiado gerem um gasto extra de R$ 30 mil com a troca dos motores e para resolver o problema eles preveem, pelo menos, três dias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp