10/01/2013 às 13h08min - Atualizada em 10/01/2013 às 13h08min

Vôlei: Duelo de gigantes marca encontro entre Fabi e Camila Brait

Um clássico de tirar o fôlego vai agitar a nona e última rodada do turno da Superliga feminina

Um clássico de tirar o fôlego vai agitar a nona e última rodada do turno da Superliga feminina 12/13. Unilever (RJ) e Sollys/Nestlé (SP) se enfrentam às 21h desta SEXTA-FEIRA (11.01), no Maracanãzinho, com transmissão do SporTV, na reedição da decisão da temporada passada. Além de a partida marcar o encontro entre duas das principais equipes do voleibol brasileiro, uma vitória garante o primeiro lugar geral para ambos os times.

As duas equipes têm campanha idêntica na competição, com 20 pontos. Até agora foram sete vitórias e apenas uma derrota. Mas, com vantagem no saldo de sets, o Sollys/Nestlé aparece na primeira colocação.

Companheiras de seleção brasileira em 2012, as líberos Fabi, da Unilever, e Camila Brait, do Sollys/Nestlé, são alguns dos destaques. Para a carioca, o confronto é um dos mais fortes no voleibol mundial. Ela ainda fez questão de elogiar sua companheira de posição.

"É o primeiro jogo do ano, vale a liderança, vale o título simbólico do primeiro turno. Todo mundo espera esse confronto, imprensa, torcedores e jogadoras. É um duelo de superação, vamos ter que jogar no limite, pois elas falham muito pouco. A Brait se tornou uma grande amiga. São praticamente quatro anos de convívio na seleção. Ela tem um futuro brilhante, é uma das peças importantes do time de Osasco. É muito bacana acompanhar esse amadurecimento dela e ver que eu contribui um pouquinho para esse crescimento", disse Fabi.

Esperando mais um confronto complicado, Camila Brait destaca o quanto é difícil enfrentar a Unilever e a amiga Fabi.

"As equipes estão disputando o primeiro lugar, o ginásio vai estar lotado. Vai ser muito difícil. Acredito que o time que errar menos vai sair vitorioso. Enfrentar a Fabi é sempre complicado, ela é uma excelente líbero. Vamos entrar com tudo em busca da vitória, pois temos como objetivo terminar o turno na primeira colocação", contou Brait.

Retrospecto entre Sollys/Nestlé e Unilever

Desde 1997, Sollys/Nestlé e Unilever se enfrentaram 67 vezes em jogos válidos pela Superliga. Desses, 37 foram de vitórias para o time carioca, enquanto o paulista venceu 30 vezes. Com o mando de quadra, a Unilever conquistou a vitória 18 vezes e perdeu 15. Quando o Sollys/Nestlé jogou em casa, venceu 14 vezes e foi superado em outras 18 oportunidades.

Nos outros dois confrontos, nas finais das temporadas 10/11 e 11/12, o mando de quadra foi da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Outros jogos

Outros quatro jogos completam a última rodada do turno da Superliga feminina 12/13. Às 18h, o São Cristovão Saúde/São Caetano (SP) enfrenta o Sesi-SP, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP). São Bernardo Vôlei (SP) e Pinheiros (SP) jogam, às 19h30, no Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). No mesmo horário, o Banana Boat/Praia Clube (MG) recebe o Rio do Sul (SC), no Praia Clube, em Uberlândia (MG). E às 20h, Usiminas/Minas (MG) encara o Vôlei Amil (SP), na Arena Vivo, em Campinas (SP).

SUPERLIGA FEMININA 12/13

NONA RODADA DO TURNO

11.01 (SEXTA-FEIRA) – São Cristovão Saúde/São Caetano x Sesi-SP, às 18h, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP)Transmissão site da CBV

11.01 (SEXTA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei x Pinheiros, às 19h30, no Baetão, em São Bernardo (SP)

11.01 (SEXTA-FEIRA) – Unilever x Sollys/Nestlé, às 21h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ) SPORTV

11.01 (SEXTA-FEIRA) – Banana Boat/Praia Clube x Rio do Sul, às 19h30, no Praia Clube, em Uberlândia (MG)

11.01 (SEXTA-FEIRA) – Usiminas/Minas x Vôlei Amil, às 20h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG) Transmissão site da CBV


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp