04/01/2013 às 22h33min - Atualizada em 04/01/2013 às 22h33min

Unidade de Saúde do Jóquei recebe visita de Altomani

No final da tarde desta sexta-feira (4), o prefeito Paulo Altomani, juntamente com o secretário Edilson Abrantes (Saúde) e Waldomiro Bueno de Oliveira (Procuradoria Geral do Município), visitou a Unidade de Saúde da Família (USF), no Jóquei Clube.

Como tem feito durante sua primeira semana de governo, o novo prefeito se apresentou aos funcionários e conheceu a situação em que se encontra a unidade. "Não podemos negar que existam problemas, mas temos que encará-los e resolvê-los", comentou.

Altomani aproveitou para falar sobre as questões encontradas na USF do Jóquei. "Deparamos-nos com um prédio totalmente fragilizado, sem manutenção, com mato alto no jardim de acesso e arredores, calhas entupidas causando vazamentos, sanitários sem a devida higiene e armários e arquivos quebrados. Também tivemos um arrombamento neste último final de semana, onde acabaram furtando um microcomputador, que é um patrimônio público que teremos que repor, ou seja, muitos problemas", relatou.

O prefeito comentou que depois da derrota nas eleições em outubro do ano passado, estão faltando até insulinas aos pacientes. "Vinham quarenta frascos e agora, depois que a antiga administração perdeu as eleições, passaram a mandar apenas cinco. Como já disse outras vezes, estou aqui para ver os problemas e resolvê-los", completou.

Altomani ainda enumerou outros problemas encontrados na unidade de saúde da família. A sala de vacinação, por exemplo, não possui cortinas nas janelas, causando uma tremenda insolação e dificultando o trabalho dos funcionários, que também reclamaram da falta de equipamentos para o atendimento aos pacientes. "Estamos pegando uma herança maldita na área da Saúde. "Isso é o choque de gestão que sempre me referi. Precisamos atender as necessidades da nossa população. Para isso que fomos eleitos".

O secretário Edílson Abrantes elogiou a postura do Prefeito e acredita que é assim que os problemas devem ser resolvidos. "Temos que seguir o exemplo do Altomani, visitando as unidades de saúde, conhecendo os problemas e, na medida do possível, dentro do sistema de saúde da nossa cidade, dando condições aos funcionários de prestarem um melhor atendimento à nossa população", ressaltou.

Qualificação – Durante a sua visita na USF do Jóquei, os funcionários solicitaram ao prefeito Paulo Altomani que viabilizasse cursos de qualificação. Altomani relatou que a Fesc (Fundação Educacional de São Carlos) vai parar de dar cursos de brincadeira. "Houve aqui uma encenação com uma série de bonecos que trouxeram e comentei a uma das moças que estava aqui, se uma criança chegasse engasgada, necessitando de uma traqueostomia, infelizmente, eles não estariam preparados para atender".

Altomani afirmou que o seu secretário de Saúde irá levar os conhecimentos necessários, bem como, os equipamentos para que não haja falhas no atendimento à população. "Precisamos reciclar nossos funcionários para que esses primeiros atendimentos possam ser feitos nas próprias unidades de saúde dos bairros. Imagine se um paciente tiver uma parada cardíaca aqui no Jóquei e tiver que esperar para chegar ao Hospital Escola ou na Santa Casa, infelizmente, ele vai morrer".

Mão na massa – Antes, porém, de voltar ao seu gabinete, Altomani pôs a mão na massa. Ele solicitou ferramentas para reparar uma fechadura da porta principal da USF e fez questão dele mesmo, consertá-la.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp