28/11/2012 às 13h38min - Atualizada em 28/11/2012 às 13h38min

Altomani abafa especulações e anuncia o primeiro secretário municipal

 O professor José Galizia Tundisi foi anunciado como secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia no governo Paulo Altomani (PSDB), que se inicia em 1º de janeiro de 2013.

Tundisi exerceu a mesma função na administração do governo Dagnone de Melo, na década de 1990.Tundisi é um pesquisador reconhecido internacionalmente.

Ppossui graduação em História Natural pela Universidade de São Paulo (1962), mestrado em Oceanografia na University Of Southampton (1966) e doutorado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo (1969).

É presidente da Associação Instituto Internacional de Ecologia e Gerenciamento Ambiental (IIEGA) e pesquisador do Instituto Internacional de Ecologia (IIE).

Tem 30 livros publicados e  foi presidente do CNPq - Brasil (1995-1999) e presidente do projeto Institutos do Milênio. Tem 320 trabalhos científicos publicados e prêmios no Brasil no exterior.

Ao anunciar o primeiro secretário, Altomani tenta amortizar as especulações que giram em torno de diversos nomes, conforme já publicado pelo São Carlos Dia e Noite.

Segundo informações já divulgadas pela reportagem, especula-se que o secretário de Fazenda seria José Roberto Poianas, um  dos fiéis escudeiros de Altomani. Júlio Soldado é cotado a assumir a chefia de gabinete ou a secretaria de Governo.

Se houver um acordo com o PMDB, a Secretaria de Governo poderia ser assumida pela sigla. Nos bastidores do partido, o nome cogitado é de Netto Donato, que tem manteve um bom relacionamento com os vereadores quando diretor da pasta na administração Oswaldo Barba.

O professor aposentado da USP, José Bernardes Felex pode assumir o Trânsito. Edílson Serafim Abrantes deve ser o secretário de Saúde e Nei Villela deve ser o secretário de Educação.

A ex-primeira-dama Sílvia Ruggiero Massucio é cotada para ser a secretaria de Cidadania e Sérgio Pepino deve assumir o SAAE. Tucanos da mais alta plumagem não aceitam o nome do empresário por entender que ele manteve uma ligação muito estreita com a administração do PT. Dois nomes são cotados para a Secretaria de Comunicação – Edson Bello, que foi um dos coordenadores da campanha de Altomani, e Luciano Arantes.

Waldomiro Bueno deve ser o Procurador Geral do Município. Alessandro Tuca pode ser o secretário de Esportes. Se o PMDB for para a situação, um outro nome pode aparecer na lista para essa pasta: o presidente do Ítalo Brasileiro, Zezão Favoretto.

O major Jorge Negretto é especulado como o novo comandante da Guarda Municipal. Mendes Júnior deve ser o subcomandante da corporação. Mara Olívio deve assumir a Fesc (Fundação Educação São Carlos) e Robertinho Mori é cotado para ser o coordenador de Artes e Cultura. Cláudio di Salvo, provavelmente, será o secretário de Agricultura. O professor Roberto Ignatios deve ser o secretário habitação e desenvolvimento urbano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp