27/11/2012 às 16h44min - Atualizada em 27/11/2012 às 16h44min

UFSCar comemora 35 anos de seu curso de graduação em Enfermagem

O curso de graduação em Enfermagem da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) comemora, em 2012, 35 anos de sua fundação. A semana de comemorações teve início no dia 22 de novembro, com a realização do II Seminário de Álcool e outras Drogas: novas abordagens terapêuticas. No dia 26 ocorreu uma solenidade na qual serão prestadas homenagens aos idealizadores do curso. A programação continua com a promoção, nos dias 28 e 29 de novembro, do III Encontro Regional de Cuidado Familiar.


Na programação do Encontro está prevista a realização de minicursos, conferências e painéis, com abordagem de temas como rede e apoio social e o cuidado às famílias; amamentação; perspectiva sistêmica e intersetorialidade no âmbito do cuidado às famílias; cuidado domiciliar à criança nascida prematura; vulnerabilidade da família e o adoecimento da criança; situação crônica, família e apoio social; e profissionais de Saúde e famílias.

No dia 28, às 18 horas, acontece a conferência "Gênero e parentalidade", que será conduzida por Claudia E. Pozzi, que realiza pós-doutorado no Departamento Sociologia da Unesp de Araraquara sobre Teorias de Gênero e Feminismo. As pré-inscrições para participação no encontro podem ser feitas por meio do envio de mensagem para o e-mail [email protected].


Mais informações sobre as comemorações podem ser obtidas junto ao Departamento de Enfermagem (DEnf), pelo telefone (16) 3351-8334.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp