27/11/2012 às 10h42min - Atualizada em 27/11/2012 às 10h42min

Altomani promete fusão de secretarias para conter gastos

O prefeito Paulo Altomani, que assume o cargo em 1º de janeiro de 2013, afirma que a intenção do governo tucano é conter gastos com secretarias municipais.

Altomani concedeu entrevista à Folha Ribeirão desta terça-feira (27). De acordo com o entrevistado, as fusões devem ocorrer nas secretarias de Obras Públicas e Habitação e Desenvolvimento Urbano. As secretarias de Trânsito e Transportes e Serviços Públicos sofrer a mesma intervenção. O mesmo pode ocorrer com a Infância e Juventude e Cidadania e Assistência Social.

Reportagem do mesmo jornal no sábado (24) mostrou que um estudo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostrou que a Prefeitura de São Carlos, em 2011, tinha 302 cargos comissionados (confiança) de um total de 4.290 empregados.

O município possui 147 cargos comissionados de servidores de carreira. A Prefeitura afirmou que o número de cargos atende à demanda das secretarias. 

Secretariado

 O prefeito eleito não adiantou à reportagem nomes de futuros secretários, que devem ser divulgados na primeira semana de dezembro.

Porém, o mercado de especulações está em efervescência. Especula-se que o secretário de Fazenda seria José Roberto Poianas, um  dos fiéis escudeiros de Altomani. Júlio Soldado é cotado a assumir a chefia de gabinete ou a secretaria de Governo. O professor aposentado da USP, José Bernardes Felex pode assumir o Trânsito. Edílson Serafim Abrantes deve ser o secretário de Saúde e Nei Villela deve ser o secretário de Educação

A ex-primeira-dama Sílvia Ruggiero Massucio é cotada para ser a secretaria de Cidadania e Sérgio Pepino deve assumir o SAAE.

Waldomiro Bueno deve ser o Procurador Geral do Município. Alessandro Tuca pode ser o secretário de Esportes e o major Jorge Negretto é especulado como o novo comandante da Guarda Municipal. Mendes Júnior deve ser o subcomandante da corporação. Mara Olívio deve assumir a Fesc (Fundação Educação São Carlos) e Robertinho Mori é cotado para ser o coordenador de Artes e Cultura. Cláudio di Salvo (Agricultura) e José Galizia Tundisi (Tecnologia) são outros nomes especulados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp